segunda-feira, 28 de maio de 2012

Retranqueiro: Adílson Batista Deve Deixar o Comando do Atlético Goianiense


Por Daniel Freire

O retranqueiro e de Status de professor pardal, o treinador Adilson Batista está na eminência de ser demitido do Atlético-GO. O
O treinador amarga uma queda técnica na profissão sem precedentes. Fama de retranqueiro e professor pardal são suas marcas atuais. Treinador deverá cair do comando do Dragão.
Treinador deve ser comunicado nesta segunda-feira sobre o seu desligamento da equipe rubro-negra.
Após perda do título, eliminação da Copa do Brasil e dois empates seguidos no Brasileirão além de uma equipe extremamente defensiva e de pouco futebol tornou a situação insustentável. Inclusive informações indicam que não existe mais clima dele com o comando do Dragão.
A torcida não aguenta mais.  A equipe saiu vaiada de campo sábado após nova decepção da torcida.
A sua saída do clube é quase certa, mesmo com a equipe tendo acumulado somente uma derrota sob seu comando. Foram dez jogos, com cinco vitórias e quatro empates. Segundo informações, Adílson não tem mais clima no clube goiano.
Caso se confirme, Será nada menos que a quinta vez num período de apenas dois anos que Adílson Batista deixa o comando de um clube. Em 2010, o treinador desligou-se do Cruzeiro e, no mesmo ano, pediu demissão do comando do Corinthians; em 2011, foi demitido pelo Santos, demitiu-se do Atlético Paranaense e foi demitido pelo São Paulo. Todos pelo mesmo desempenho pífio como comandante.
Curioso é que há cerca de uma semana, Adílson recusou uma proposta do Cruzeiro, clube que treinou de 2008 a 2010, para dar sequência em seu trabalho no clube goiano. Com a negativa do treinador vice-campeão da Libertadores pelo clube, a Raposa acertou com Celso Roth. Outro Clube que o sondou o treinador e também escapou de uma tremenda encrenca foi o Sport Recife, após queda de Mazola, terminando por contratar alguém de proposta de trabalho oposta, Vagner Mancini, que tem como perfil, times velozes.
 Revoltado após o empate do Atlético-GO em 1 a 1 contra a Ponte Preta, o vice-presidente do clube, Maurício Sampaio, afirmou que não apoia mais a permanência dele na equipe. Ele definiu a postura da equipe como “covarde”.
“Jogamos covardemente, querendo dentro de casa fazer resultado de empate, ele não merece o time que tem”, disparou.
Questionado se a responsabilidade do resultado seria do treinador, Sampaio prosseguiu: “Sem sombra de dúvida. Não tem vontade de ganhar, coloca um time contra todo o mundo. Os jogadores não estão com ele e tenho certeza disso. Infelizmente Adilson, o seu tempo passou no Atlético para mim, mas não sei para outros diretores”. O vice-presidente completou:
“Sou diretor, admiro o trabalho dele, mas se quer jogar pra empatar, procura outro caminho, porque o seu não é aqui”. O anuncio oficial nem saiu, contudo alguns nomes já começam a ser especulado e o nome mais forte para substituir Adílson no comando do Atlético Goianiense é um velho conhecido da torcida, Hélio dos Anjos, que treinou o Dragão de 2011 a 2012, em uma arrancada surpreendente. Atualmente está sem clube. Será que os problemas dele com a diretoria, por divergências, seria um empecilho. Resta aguardar.


Com Informações de Bolasemfreio/FutNet e Rádio 730

Um comentário:

Lindenberg disse...

Ainda bem que estão percebendo o tanto que o Adilson Batista é retranqueiro, além de gosta de inventar na escalação.
Já escrevi no meu blog e volto a avisar, ou o Atletico se livra do Adilson ou será rebaixado.