terça-feira, 22 de maio de 2012

Paredão: Goleiro Roberto do Atlético-GO é Candidato a Revelação do Campeonato


Por Sílvio Túlio 



Principal destaque na partida de estreia do Atlético no Brasileirão, contra o Cruzeiro, o goleiro Roberto foi escolhido o melhor em sua posição na primeira rodada do campeonato, segundo o site Globoesporte.com. Com isso, o camisa 1 do Dragão sai na frente pela disputa do Troféu Armando Nogueira, que premia os melhores jogadores do torneio em cada posição. 
Por sua atuação, Roberto recebeu dos jornalistas uma nota 8,5 - a segunda maior entre os 11 selecionados, abaixo apenas do botafoguense Herreira, que levou um 9. O portal ressaltou que Roberto, de 22 anos, fez pelo menos cinco defesas de alto grau de dificuldade, sendo a principal delas, na cabeçada de Wellington Paulista, aos 17 do segundo tempo. 
O curioso é que essa não foi a primeira vez que o jovem goleiro se destacou na rodada inaugural do Brasileirão. Ano passado, a estreia foi contra o Coritiba. Durante o jogo, Roberto entrou no lugar de Márcio e foi fundamental para a vitória rubro-negra por 1 a 0. Naquela ocasião, ele ficou com a segunda melhor nota e por pouco não esteve na seleção da rodada. 
Além de Roberto, o meia Bida, também foi citado pelo site como um dos destaques nas armações de jogadas desta primeira rodada. 
Fonte: Site do Atlético

Um comentário:

Rosangela disse...

Roberto certamente será um dos grandes goleiros deste pais, pois está mostrando pra todo mundo suas qualidades, e certamente irá gerar a cobiça de muitos times brasileiros e do exterior