domingo, 20 de maio de 2012

Paraná 1 x 1 Guarani: Tricolor bombardeia Guarani, mas fica no empate



O Paraná Clube fez sua estreia pelo Brasileirão neste sábado (19) à tarde, na Vila Capanema. O Tricolor criou uma série de chances, mas ficou num empate em um gol com o vice-campeão paulista Guarani.

O primeiro tempo começou bem para o Tricolor, que esteve no campo de ataque a maior parte do tempo. Aos sete minutos, pressionando o goleiro, quase Luisinho marcou.

Aos 18, mais uma vez Luisinho apareceu. O meia-atacante recebeu de Ricardo Conceição e deu um toque de primeira. O goleiro Juliano saiu para salvar o Guarani.

Logo em seguida, pênalti a favor do Paraná Clube. Arthur recebeu em velocidade na área e foi derrubado. Wellington pediu a bola, bateu com categoria no ângulo direito e abriu placar.

O jogo teve uma queda de ritmo, mas o Paraná criou mais, principalmente nas chegadas de Arthur e Luisinho. Packer também teve oportunidade em um voleio de fora da área; a bola foi desviada e o goleiro pegou.

Aproveitando-se de uma falha, o Guarani achou seu gol de empate no último lance da primeira etapa. Fabinho ficou cara a cara com Luís Carlos e igualou o marcador.



Pressão absoluta, mas sem recompensa

No reinício do jogo, o Guarani assustou nos minutos iniciais, mas o Tricolor rapidamente retomou o controle da partida.

Aos 5 minutos, Fernandinho recebeu de Packer na área e bateu por cima do gol. O próprio Packer arriscou um chute de longa distância logo depois, exigindo trabalho do goleiro Juliano.

Dos pés de Luisinho surgiu uma chance espetacular. O jogador driblou três marcadores e chutou bonito. A bola tirou tinta do travessão.

Packer arriscou mais um chute: a bola ganhou força, desviou no zagueiro e por muito pouco não entrou. O goleiro Juliano salvou em cima da linha.

Em bola alçada após cobrança de escanteio, o zagueiro André Vinícius cabeceou bem, mas a chance quicou no chão e saiu por cima do gol. Tudo isso antes dos 15 minutos.

A torcida quase soltou o grito de gol aos 22. Arthur e Luisinho deram um baile na marcação e chutaram três vezes a gol. Porém, Juliano seguiu salvado o time visitante.

A pressão era total. Diego recebeu de Arthur, tirou da zaga e chutou para fora. Pouco depois, Arthur viu Packer mandar uma bomba e o goleiro Juliano espalmar. O atacante pegou a sobra e tirou tinta da trave.

No finalzinho do jogo, Luisinho faz jogada individual e ficou na cara do gol. O meia bateu bem, mas Juliano fez mais um milagre e defendeu, decretando o empate.


Agora o Paraná se prepara para novos jogos pelo estadual. Na terça-feira, o time enfrenta o Grecal, às 20h10, na Vila Capanema.



Ficha TécnicaParaná Clube 1x1 Guarani-SP

Local: Vila Capanema, em Curitiba/PR
Data/Hora: 19/05/2012, às 16h20
Árbitro: José Acácio da Rocha
Assistente 1: Angelo Rudimar Bechi
Assistente 2: José Roberto Larroyd


Paraná Clube: Luís Carlos; Paulo Henrique, André Vinícius, Alex Alves e Fernandinho; Ricardo Conceição, Cambará (Wendel), Douglas Packer e Wellington (Diego); Luisinho e Arthur (Hugo).
Técnico: Ricardinho.

Guarani-SP: Juliano; Bruno Peres, Rodrigo Arroz, André Leone e Willian Favoni (Rafael Araújo); Bruno Recife, Fábio Bahia, Danilo e Medina (Clebinho); Fabinho e Ronaldo.
Técnico: Vadão.


Cartões amarelos: Ricardo Conceição, Douglas Packer (PAR); Willian Favoni (GUA).

Gols: Wellington (PAR); Fabinho (GUA).


Público pagante: 3.978 torcedores.
Público total: 5.255 torcedores.
Renda: R$ 70.675,00.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - PARANÁ CLUBE

Nenhum comentário: