quarta-feira, 9 de maio de 2012

Helicóptero Explode e Mata 8 Pessoas em Goiás. 4 Delegados.


Jornal O HOJE fotografou helicóptero instantes antes da queda.
FOTO Jornal Hoje 
Um helicóptero da Policia Civil do Estado de Goiás caiu  na tarde desta terça feira em uma mata no município de Piranhas-GO a 25 km da cidade. A informações que o helicóptero teria explodido no ar.  Dois corpos foram encontrados. Um com a cabeça decepada e outro carbonizado que impossibilita a identificação visual. As pessoas que estavam no Helicóptero eram as seguintes: Vinícius Batista da Silva (titular da Delegacia de Iporá (GO), Osvalmir Carrasco Melati Júnior (chefe do Grupo Aeropolicial), Jorge Moreira da Silva (titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Antônio Gonçalves Pereira dos Santos (superintendente da Polícia Judiciária), Bruno Rosa Carneiro (chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial).  Os peritos, Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá (GO) e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis (GO). Comprados pelo Governo do Estado no ano passado, os helicópteros modelo AW119 Koala, fabricados pela empresa anglo-italiana Agusta Westland, chegaram a Goiás em dezembro. E só foram apresentados no último mês da administração anterior porque vieram voando da Filadélfia (Pensilvânia, EUA) – parar vir de navio poderia demorar mais de um mês.

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça divulgou os perfis dos passageiros que estavam no helicóptero Koala, que explodiu nas proximidades de Piranhas, a mais de 300 quilômetros de Goiânia. A aeronave caiu na Fazenda do Boi.  O helicóptero saía de Doverlândia, onde os delegados e peritos faziam a reconstituição da chacina em que sete pessoas foram degoladas. A investigação do acidente está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos e é acompanhada pelos delegados Alexandre Pinto Lourenço, adjunto da Delegacia Estadual de Homicídios e Kleyton Manoel Dias, adjunto da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores.


Pessoas que estavam no helicóptero:
 

1.Antônio Gonçalves Pereira dos Santos
Delegado de Polícia Civil desde 1982 - Superintendente de Polícia Judiciária
Policial Civil desde 1969, quando foi admitido para o cargo de Investigador.
Idade: 64 anos
Naturalidade: Pedro II - Piauí
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 3 filhos
2.Bruno Rosa Carneiro
Delegado de Polícia Civil desde 2004 - Chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial
Idade: 32 anos
Naturalidade: Goiânia - GO
Estado Civil: Solteiro
Filhos: não tinha
3. Fabiano de Paula Silva
Perito Criminal desde 2000 - Odontólogo – Lotado em Iporá
Idade: 37 anos
Estado Civil: Separado
Número de Filhos: 4 filhos
4. Jorge Moreira da Silva
Delegado de Polícia Civil desde 1982  – Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Roubos de Cargas
Idade: 53 anos
Naturalidade: Porto Nacional - Tocantins
Estado Civil: Divorciado
Número de Filhos: 2 filhas
5. Marcel de Paula Oliveira
Perito Criminal desde 2010 – Farmacêutico Bioquímico – Lotado em Quirinópolis
Idade: 31 anos
Estado Civil: Solteiro
Filhos: não tinha
6. Osvalmir Carrasco Melati Júnior 
Delegado de Polícia Civil desde 2000 –  Chefe do Grupo Aeropolicial
Idade: 38 anos
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 3 filhos
7.Vinícius Batista da Silva
Delegado de Polícia Civil desde 2010 – Titular da Delegacia de Iporá
Idade: 33 anos
Naturalidade: Goiânia - Goiás
Estado Civil: Casado
Número de Filhos: 1 
8. Aparecido  de Souza Alves 
Suspeito da morte de sete pessoas na cidade de Doverlândia
Idade: 22 anos

O COMANDANTE QUE SONHAVA VOAR


Quando adolescente tentou ser oficial da Força Aérea Brasileira, mas não conseguiu ser aprovado nas provas. O delegado não se frustrou. Engavetou o sonho e prestou vestibular para Direito.Foram cinco anos na faculdade no interior de São Paulo. Paralelamente ajudava o pai no açougue da família, em Tupã. Com o diploma em mãos, ficou um ano sem trabalhar, apenas estudando para concursos – já queria ser delegado. As 12 horas por dia com os livros renderam bons resultados: aprovação nos concursos em Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul – tudo em 1999. “Eu não sabia para onde ir, mas meu pai me disse para escolher Goiás. Ele falou que o Estado estava em crescimento, que era um bom lugar para morar e que eu teria grandes oportunidades por aqui”, explica. “E foi o que realmente aconteceu. Tive oportunidades aqui na Polícia Civil que talvez não tivesse em nenhum outro lugar. Não me arrependo um minuto de ter escolhido Goiás. Você tem de se preparar para não ter problemas em vôo. Estamos começando agora as operações com o novo helicóptero. A aeronave é boa, corresponde bem, mas requer adaptação dos pilotos e tripulantes. Disse em entrevista ao Sindepol em 13/10/2011
Osvalmir Carrasco entrou para a Polícia Civil em 2000. Sua primeira lotação foi em Quirinópolis, depois seguiu para o Entorno do Distrito Federal. Em 2004 chegou a Deic, em Goiânia, e logo foi designado para o recém-criado GT3. Hoje é coordenador da Unidade Aeropolicial.
Também já participou de operações aéreas com a Força Nacional, como estagiário, em busca de ascensão técnica a comandante – passou de co-piloto para piloto.

Perfil
Nome: Osvalmir Carrasco Melati Júnior
Data de Nascimento: 02.03.1974
Local de Nascimento: Tupã (SP)
Formação: Direito
Estado Civil: Casado com Gizely: filhos Luca (7), Heitor (7) e Laura (2)
Ano em que ingressou na Polícia Civil: 2000
Lotação: Coordenador da Unidade Aeropolicial
Hobby: Motociclismo
Livro: Sidarta, de Hermann Hesse
Filme: O Menino do Pijama Listrado
Comida preferida: Churrasco
Time que torce: Corinthians
Ídolo: Jesus Cristo
Sonho de consumo: “Realizei com uma Harley-Davidson Fat Boy”

UM DELEGADO APAIXONADO PELA LEITURA E PELA PROFISSÃO

Jorge Moreira da Silva, 53 anos, nasceu no interior do Tocantins, mais precisamente em Porto Nacional. Foi criado naquela região até por volta dos 11 anos, quando o pai foi transferido para trabalhar em Goiânia. Jorge Moreira começou a carreira pela cidade de Itajá, seguido de Caçu. Ficou pouco tempo no interior e, em 1990, já tirava plantão nas distritais da Capital. Trabalhou na Corregedoria, regional de Goiás, Furtos e Roubos, Homicídios, Deic e  a Decar. Mas foi na Homicídios que ficou mais tempo – sete anos – e se tornou bastante conhecido dos goianos por meio de reportagens em jornais, rádio e televisões. Em entrevista ao SINDEPOL em 29/06/2011 ele disse: “Já poderia estar em casa, mas não vou aposentar por agora. Não tenho outro tipo de renda e não vou pra casa ficar a toa, ocioso”, diz. “Talvez eu me aposente antes da compulsória (70 anos), mas não sei. Estou acostumado com este ritmo de trabalho”, emenda, para desespero dos delegados de primeira classe que aguardam vaga para a especial.
“Dou muito valor à profissão que tenho. Sou muito grato a Deus por ter este emprego. Como é bom ter este emprego. Faço questão de atender bem as pessoas, sou bem pago e faço o que gosto.” 

Perfil
Nome: Jorge Moreira da Silva
Data de Nascimento: 28.04.1958
Local de Nascimento: Porto Nacional (TO)
Formação: Direito, com pós-graduação em Processo Penal, Teologia e Filosofia
Delegacia em que atua: Decar
Estado Civil: Divorciado (Três filhas: Mariana, Tamy e Sarah)
Ano em que ingressou na Polícia Civil: 1982
Hobby: Caminhar
Livro: Qualquer literatura
Filme: 2001, Uma Odisséia no Espaço, Planeta dos Macacos
Comida preferida: Arroz, feijão, bife e pequi
Time que torce: Vasco
Ídolo: Minha mãe (Jacy)

PIAUIENSE COM TITULO DE CIDADÃO GOIANO


Foto: Cristina Cabral

Delegado Antônio Gonçalves

Antônio Gonçalves, 64 anos, era delegado desde 1982 e trabalhava como superintendente da Polícia Judiciária de Goiás. Natural do município de Pedro II, deixou o Piauí ainda jovem. Formou-se em Direito e fez carreira na policia goiana. Era pai de três filhos. Respeitado, recebeu título de cidadão goiano. Chegou a disputar eleição para deputado estadual e foi candidato ao cargo de Delegado Geral. 

O delegado ficou conhecido ao trabalhar no Caso Pedrinho, sequestrado em Brasília/DF e reencontrado 16 anos depois, em 2002. Vilma Martins Costa, que o garoto acreditava ser sua mãe, foi presa.

Cidade Verde

O PERITO CRIMINAL
Fabiano de Paula Silva, perito criminal  foi mais uma vitima do acidente.  Fabiano era filho do diácono Carlos Alberto, chefe da Fundação Dom Stanislau  rede de rádios no oeste goiano. A Fundação Dom Stanislau é mantenedora da Vale AM e FM em São Luiz, da Rio Claro e Felicidade em Iporá e a AM e FM de Caiapônia. Fabiano recebeu memorando de elogio pelo serviços prestados em 2010


MEMORANDO Nº 07/10  – Sra. Superintendente, Ao 

cumprimentá-la, venho recomendar elogio para o Diretor do Núcleo Regional de Polícia Técnico Científica de Rio Verde, Fabiano de Paula Silva, pelos relevantes serviços prestados ao Núcleo, 

com dedicação, competência e zelo, o que é motivo de honra para a Polícia Técnico-Científica. 

Solicitamos que tal elogio seja anotado na ficha funcional do servidor. Respeitosamente, OSCAR 

MARTINS DE OLIVEIRA – Diretor.




Delegado de Iporá Vincius Batista é uma das vitimas


Vinicius Batista - Delegado de Iporá
Extremamente dedicado ao trabalho era o delegado Vinicius Batista da Silva que chegou a Iporá em agosto de 2011, quando passou a estar a frente da Delegacia de Polícia da cidade em substituição a Ronaldo Pinto Leite que assumiu, na ocasião, o Genarc (Grupo de Combate ao Narcotráfico). Vinicius Batista foi delegado no interior do estado de Santa Catarina. Depois passou em concurso de delegado em Goiás, seu estado. Trabalhou na cidade de Aruanã, de onde veio para Iporá. Era muito querido pela sua equipe de comandados na Delegacia de Polícia. A notícia de sua morte deixou abatida a equipe de profissionais da DP. Vinicius era casado com uma amorinopolina, Adriana. Foi exatamente para ficar perto da terra de sua esposa que ele aceitou trabalhar em Iporá. Vinicius Batista da Silva era delegado que, além do trabalho interno, também ia às ruas em diligência para prender bandidos. Foi exemplo de boa educação e muita dedicação ao cargo


Marcel de Paula Oliveira



Marcel 

Marcel de Paula OliveiraPerito Criminal desde 2010 – Farmacêutico Bioquímico – Lotado em Quirinópolis
Idade: 31 anos
Estado Civil: Solteiro
Filhos: não tinha

Bruno Rosa Carneiro

Marcel

Bruno Rosa CarneiroDelegado de Polícia Civil desde 2004 - Chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial
Idade: 32 anos
Naturalidade: Goiânia - GO
Estado Civil: Solteiro
Filhos: não tinha





ASSASSINO QUE MATOU 7 PESSOAS ESTAVA NO HELICÓPTERO

Aparecido Souza Alves Por causa dele 14 pessoas morreram em uma semana 7 ele matou com as próprias mãos e 7 morreram no helicóptero que o levou para reconstituição da chacina.



“Explodiu e não sobrou nada”, diz delegado


CAMILA CECÍLIO

O acidente aconteceu por volta das 15h40, quando a aeronave sobrevoava a fazenda Afonso Junqueira, nas proximidades do bairro Indaiá, no município de Piranhas.
De acordo com o delegado Diogo Rincon, da Delegacia de Piranhas, que esteve no local do acidente, “explodiu e não sobrou nada do helicóptero”, garante. “Alguns peões da fazenda viram quando a aeronave começou a rodopiar e cair, causando a explosão”, afirma. “Pelo que vi não há sobreviventes: dois corpos, um decaptado e outro carbonizado”.

Nota Oficial do Governador Sobre a Morte dos Policiais



O Governo de Goiás lamenta profundamente a morte dos delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública, em decorrência do acidente com o helicóptero da Polícia Civil, ocorrido hoje. Goiás perde profissionais de altíssimo valor, ilibada reputação, reconhecida competência e notável valor humano, que se destacaram no exercício de suas funções, honrando a tradição de nossa Polícia.
Ao longo de suas vidas, eles souberam valorizar o trabalho a que se dedicaram. Morreram no estrito cumprimento do dever legal, exercendo com denodo a missão superior de proteger o cidadão e oferecer segurança e tranquilidade aos goianos. Merecem, assim, todo o nosso reconhecimento, nosso preito de gratidão e, neste momento derradeiro, os nossos sinceros aplausos.
O Estado decreta luto oficial por três dias e se junta à população, amigos e familiares na última homenagem a esses servidores, num momento de dor e comoção na corporação, no Governo do Estado e na sociedade.
Marconi Perillo
Governador do Estado de Goiás


9 comentários:

ADEMIR BATISTA disse...

QUE DEUS CONSOLE AS FAMILIAS ENLUTADAS. É UMA PENA QUE PESSOAS RESPEITADAS E ADMIRADAS MORRAM DE FORMA TRAGICA ASSIM. É UMA PENA TAMBÉM QUE ESSE MESMO HELICOPTERO NÃO TIVESSE CHEIO DE POLÍTICOS E OS CACHOEIRAS DA VIDA. QUE PENA.

Leonardo Amorim disse...

A que bosta, quem poderiam estar ai dentro era o senhor governador marconi perilo.

Anônimo disse...

Tem muita gente que poderia estar nesse helicóptero, sr. Leonardo. Gente, que com certeza, não faria falta nenhuma ao mundo por seus comentários indevidos e ignorância, ao contrário dos policiais.

Anônimo disse...

Cleuber, só uma orientação , esse anunçio da Omoto Informatica, esta ficando em cima dos textos das materias.

Anônimo disse...

Concordo com o Leonardo.

Anônimo disse...

Meu pesar pelas pessoas do bem que morreram, quanto ao verme, monstro, psicopata, sofra pra sempre nos quintos dos infernos vc merece, se não tivesse cometido tais atrocidades nada disso teria acontecido.

Anônimo disse...

Pesar pelas pessoas falecidas. Concordo com o Leonardo.
.

google disse...

sinto muito plas outras pessoas mais o asassino ja foi tarde

google disse...

que deus comforti as familis desas pessoas inosente que sifoi com esse asassino