quinta-feira, 24 de maio de 2012

Goleiro Bruno Já Tem Assinatura do Juiz Para Ser Libertado e Voltar ao Flamengo

Bruno já tem assinatura de juiz e depende do STF para ganhar liberdade condicional. Advogado garante que goleiro tem 99,9% de chances de ganhar liberdade condicional. Julgamento no STF deve sair em 30 dias
Bruno, ex-goleiro do Flamengo (Foto: Alex de Jesus/Reuters)
Segundo advogado, Bruno tem 99,9% de chances de ser solto (Foto: Alex de Jesus/Reuters)
João Matheus Ferreira


O goleiro Bruno, ex-Flamengo, nunca esteve tão perto de conseguir sua liberdade condicional. Após ser condenado em julho de 2010 pela morte da modelo Eliza Samúdio, o jogador depende apenas de um julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) para ser solto. De acordo com o advogado Rui Pimenta, o juiz Afonso José de Andrade, de Contagem (MG), já assinou o Estágio de Livramento Condicional e, na sua opinião, Bruno tem 99,9% de chances de ganhar a liberdade.
- Não temos dúvidas de que a liberdade condicional vai ser concedida. Estamos aguardando e sabemos que no máximo em 30 dias o STF vai julgá-lo. Tenho certeza. Aliás, diria que tenho 99,9% de certeza - disse.
Procurados pela reportagem, os funcionários da Vara de Execução Criminal de Contagem confirmaram que o goleiro realmente tem esse direito de liberdade condicional. O advogado Rui Pimenta ainda garantiu que o novo julgamento terá um diferencial para os demais: a assinatura do juiz de Contagem.
Reprodução do processo de Bruno destaca liberdade condicional (Foto: Divulgação)


- Se fosse ano passado, ou até semana passada, seria difícil de conseguir o habeas corpus. Mas, agora, o processo original já chegou às mãos do juiz e ele confirmou a liberdade condicional. Assim, fica dependendo apenas do STF, que acredito que deve julgar nos próximos 30 dias - explicou.

Caso Bruno realmente consiga a liberdade condicional, passará a ter uma vida comum e igual a qualquer outra pessoa. Isso significa que o goleiro poderá voltar a jogar, o que é o grande sonho da sua vida, disse o advogado:
- Se for solto, não terá impedimento nenhum de voltar a jogar. Fica como se nunca tivesse delito algum. Assim que ele ganhar a liberdade, ele quer ir à Gávea e se reapresentar ao Flamengo - finalizou.



Lancenet



Nenhum comentário: