quinta-feira, 31 de maio de 2012

Francisco Júnior e Armando Vergílio São Pré-Candidatos a Prefeito de Goiânia

Deputado Estadual Francisco Junior (PSD)
Está afunilando a definição do candidato a prefeito de Goiânia  que irá enfrenta Paulo Garcia(PT). A candidatura de Leonardo Vilela (PSDB) não emplacou como se esperava e alternativas estão sendo buscadas. Dois nomes do PSD ganham fôlego nos bastidores. O Deputado Estadual Francisco Júnior e o Deputado Federal Armando Vergílio.  Francisco Júnior era filiado no PMDB e foi Secretário de Planejamento da Prefeitura de Goiânia na gestão de Íris Rezende. Em 2008 foi eleito vereador pelo PMDB com, 11.462 votos. Foi presidente da Câmara Municipal de Goiânia.  Em 2010 foi eleito Deputado Estadual com 30.030 votos, 19.103 votos só em Goiânia. Pesa contra ele o fato de ser cristão novo na base aliada. 

Deputado Federal Armando Vergílio (PSD)
Armando Vergílio vem da iniciativa privada foi  diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO) e depois foi eleito presidente por duas vezes. Armando Vergílio ocupou seu primeiro cargo público por convite e  de Marconi Perillo, em 1999. Marconi na Secretaria de Previdência e Seguridade .Em 2004, Marconi Perillo fez outro convite a Armando: comandar a Secretaria de Trabalho do Estado de Goiás. Armando também foi secretário de Governo no Início da Gestão de Alcides Rodrigues, no início de 2007  por fidelidade ao seu grupo político, liderado por Marconi Perillo, Armando deixou a Secretaria de Governo. Vice presidente do  PTB no Estado de Goiás,  no final de 2007, foi convidado pelo presidente Lula para comandar um importante órgão da equipe econômica, a Superintendência de Seguros Privadas (Susep). A Susep é chamada de “Banco Central do setor de seguros e previdência complementar”, e tem função de fiscalizar e desenvolver esse ramo da economia.
Armando Vergílio ficou no cargo quase três anos.  Em outubro de 2010, logo na sua primeira participação em disputas eleitorais. Armando foi eleito Deputado Federal  pelo PMN com 103.231 mil votos, sendo 23.551 votos em Goiânia. Armando era presidente do PMN no Estado de Goiás.
Em janeiro, foi convidado a compor a equipe do governador Marconi Perillo à frente da prestigiada Secretaria de Cidades. Deixou o Governo para atuar na Câmara dos Deputados para cumprir compromissos com a base que ajudou na sua eleição e filiou-se no PSD sendo o Presidente do Diretório Metropolitano do Partido.

Nenhum comentário: