sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fórmula Truck: Leandro Reis Acredita em Vitória Em Goiânia


A volta do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck a Goiânia para sua quarta etapa faz crescer a expectativa de Leandro Reis pela conquista de um resultado expressivo. O piloto de 27 anos não esconde que seu trabalho orbita o objetivo de conquistar no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na corrida do dia 3 de junho, a primeira vitória na categoria. “Ganhar uma corrida em casa seria um sonho. Vou tentar realizar esse sonho”, propõe-se.



Reis admite certa ansiedade por atuar no autódromo onde aprendeu a pilotar carros de corrida. “Muda tudo, sem dúvida. Tem todo o apoio da torcida, a gente está perto dos patrocinadores, correndo na pista onde a equipe faz os treinos para desenvolver o caminhão... E uma pista que a gente conhece como a palma da mão, onde não há a desculpa de não conhecer os segredos. Tenho certeza de que o resultado será um dos melhores”, aposta.


Na primeira corrida da temporada, no Velopark, Reis era oitavo colocado quando teve problemas com o catalisador. Fez um pit stop, voltou à pista no fim do pelotão e cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Na segunda, no Rio de Janeiro, subiu ao pódio em quinto, depois de largar em 17º. Em Caruaru, na terceira corrida do ano, largou em terceiro e assumiu o segundo lugar antes da primeira curva, mas abandonou poucos metros depois.

“Até agora não sei exatamente o que aconteceu em Caruaru. Eu parei porque uma mangueira estourou, talvez por causa de uma pedra, não sei dizer o que houve”, lembra o piloto de 27 anos, que supõe a conquista do segundo pódio no ano se tivesse continuado na corrida. “O (Wellington) Cirino tinha um caminhão muito rápido, acho que eu não conseguiria passar por ele, mas um segundo lugar seria muito possível, foi uma pena”, comenta.

Leandro Reis é o nono colocado na tabela do Campeonato Brasileiro de F-Truck, com 18 pontos. A liderança é do pernambucano Beto Monteiro, piloto da Scuderia Iveco, que soma 79. O vice-líder é o paulista André Marques, da RM Competições-Volkswagen, com 58. Em terceiro está o paranaense Wellington Cirino, da ABF/Mercedes-Benz, com 38. A etapa goiana do início do próximo mês colocará em disputa o Grande Prêmio Petrobras.

Nenhum comentário: