domingo, 20 de maio de 2012

Cruzeiro x Atlético-GO: Duelo Equilibrado em Uberlândia


Num primeiro semestre desastroso, o Cruzeiro não disputou finais e foi eliminado por equipes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora com Celso Roth à frente da equipe, a Raposa estreia no Brasileirão diante do Atlético-GO, neste domingo, às 18h30, em Uberlândia.

A esperança de uma boa campanha está no aproveitamento de Celso Roth. Com o comandante gaúcho, o Cruzeiro começa o Brasileirão com o melhor treinador em pontos corridos desde 2003. Roth tem o 10º melhor aproveitamento desde que o atual modelo de disputa foi adotado

Apresentado na última quarta-feira, o treinador avalia que o Cruzeiro está distante do ideal, mas já tem boa evolução. “É pouco tempo para dizer que o time está pronto, temos muita coisa a fazer, e o treinador é perfeccionista. Nós mudamos a maneira de trabalhar, começamos a colocar nossa metodologia. Houve uma mudança radical no comportamento, na maneira de agir e se posicionar. Creio que a mudança foi para o lado positivo. Temos de continuar trabalhando”, destacou.

Roth não era a primeira opção da diretoria cruzeirense para assumir o cargo deixado por Vágner Mancini. Adílson Batista recusou convite para retornar à Toca da Raposa e preferiu seguir no comando justamente do Atlético-GO, que foi vice-campeão Goiano.

Formação cautelosa

Com pouco tempo de trabalho, Celso Roth se dedicou ao sistema defensivo e exigiu que os jogadores se aplicassem na marcação. Neste domingo, ele escalará a equipe com cinco atletas no meio-campo. Sem Leandro Guerreiro, contundido, e Roger, suspenso, o treinador utilizará Amaral e Charles numa dupla de volantes, enquanto Souza, Montillo e Everton formam uma linha de armadores. Wellington Paulista atuará isolado no ataque.

“A gente já percebeu que o Celso cobra muito a marcação. A gente treinou forte isso, marcar desde a frente. Pode ter certeza que a equipe vai marcar muito e, com a bola no pé, cada um vai fazer o seu melhor”, observou Marcelo Oliveira, que assumirá a lateral esquerda neste domingo.

Início longe de casa

Apesar de ter acordo com a BWA para utilizar o Independência, o Cruzeiro disputará os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro como mandante fora da capital, contra Atlético-GO e Sport.

O Cruzeiro utilizará o Parque do Sabiá agora por conta de uma punição aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em Uberlândia, o time celeste tem 66% de aproveitamento em compromissos pelo Brasileirão. Na chegada ao Triângulo Mineiro, a delegação cruzeirense foi assediada por torcedores.

Desfalques 

Atlético-GO: o goleiro Márcio, com uma lesão na panturrilha, o lateral-direito Rafael Cruz, com pubalgia, o zagueiro Leonardo, com lesão na coxa direita, o meia Felipe Brisola, com entorse no joelho, e o atacante Marcão, com gastroenterite, estão fora da partida.

Cruzeiro: os únicos atletas no departamento médico são o volante Leandro Guerreiro e o meia Roger. O Cruzeiro adotou, desde o mês de abril, a política de não divulgar a lesão dos jogadores e muito menos o tempo previsto para a volta. 


Cruzeiro x Atlético-GO


Cruzeiro
Fábio; Marcos, Alex Silva, Leo e Marcelo Oliveira; Charles, Amaral, Souza, Montillo Everton; e Wellington Paulista
Técnico: Celso Roth

Atlético-GO
Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob, Bida e Elias; Felipe 
Técnico: Adílson Batista

Motivo: Primeira rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Parque do Sabiá, em Uberlândia
Data: 20 de maio (domingo), às 18h30
Árbitro: Pericles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Marcos Santos Pessanha (RJ)

Nenhum comentário: