segunda-feira, 14 de maio de 2012

Confiram Todos os Campeões das 12 Decisões Pelo Brasil


POSTED BY DANNJINHO

No domingo (13 de maio), feriado dos Dias das Mães sagrou doze campeões Estaduais. Em sua maioria deu a lógica. Destaque para a conquista do Cametá peça inédita conquista; Tivemos apenas uma final decidida nas penalidades máximas, ocorrida em Coritiba; No Nordeste, show de gols, uma vez que nos jogos de ida ninguém tinha saído do 0×0. Inclusive foi em Pernambuco a única decisão em que houve reviravolta de vantagem do adversário; Tivemos também uma equipe campeão de dois turnos terminar como vice…

Confiram tudo sobre as grandes finais do Domingão decisivo…
PAULISTA – O Santos é tricampeão paulista. Neste domingo, a equipe da Vila Belmiro confirmou o favoritismo e a vantagem que tinha diante do Guarani, venceu por 4 a 2, no Morumbi, e conquistou seu terceiro título estadual consecutivo, o que não acontecia na competição desde 1969, quando o próprio clube, ainda liderado por Pelé, chegou ao tricampeonato. Esse é a vigésima conquista de estadual. Se igualando ao São Paulo (também com 20) na 3ª posição de títulos. O Líder é o Corinthians com 26 canecos.
CARIOCA - Com jogadores de muita qualidade e um elenco repleto de opções, o Fluminense conquistou o seu 31.º título do Campeonato Carioca, neste domingo, no Engenhão, com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Rafael Moura marcou o único gol da partida e deu início à festa da torcida pouco antes da metade do segundo tempo. O resultado foi apenas a confirmação da campanha vitoriosa do time tricolor, desenhada na realidade no primeiro confronto da decisão, há uma semana, quando goleou o rival por 4 a 1.
GAÚCHO – O Internacional venceu o Caxias por 2 a 1, de virada, neste domingo, e conquistou o bicampeonato e o 41.º título do Campeonato Gaúcho de sua história, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O jogo teve duas etapas distintas. O clube de Caxias do Sul dominou o primeiro tempo, quando abriu o placar e desperdiçou outras três chances de marcar. O time colorado reagiu no segundo tempo, quando sufocou o adversário, marcou dois gols e poderia ter goleado se não errasse ou encontrasse o goleiro Paulo Sérgio atento em pelo menos quatro conclusões perigosas.
MINEIRO – O Atlético-MG derrotou o América-MG por 3 a 0, neste domingo, no Independência, e conquistou o título do Campeonato Mineiro ( Seu 41º Título estadual); Depois do empate por 1 a 1 na partida de ida, a equipe do técnico Cuca lutava por outra igualdade, mas preferiu não dar chance para o azar e atropelou o adversário. O título coroa uma campanha que beirou a perfeição. Foram 11 vitórias e quatro empates ao longo do campeonato, o que fez com que a equipe voltasse a conquistar o troféu de maneira invicta depois de 36 anos. A última vez que o Atlético-MG havia conseguido essa façanha foi em 1976.
PARANÁ - Em um domingo cheio de decisões pelo país inteiro, não faltaram emoções. E no estado do Paraná não foi diferente. Coritiba e Atlético-PR fizeram uma grande final, que se não foi brilhante técnicamente, foi muito equilibrada e disputada dentro das quatro linhas. No tempo normal os times empataram por 0 a 0. Como no primeiro jogo o placar foi 2 a 2, a decisão foi para as cobranças de pênaltis. Guerrón foi o único a perder nas cobranças, assim, o Coxa conquistou mais uma vez a taça de campeão estadual. Campeão em 2010 e 2011, o Coritiba conquistou o tricampeonato paranaense, fato que não acontecia fazia 39 anos. O título deste domingo é a 36ª conquista do Coxa, sendo a terceira vez que o time conquistou um tricampeonato.
PERNAMBUCANO – No dia em que o Sport completou 107 anos de idade, o Santa Cruz deu um presente de grego ao rival e conquistou o bicampeonato Pernambucano. Em partida que começou 10 minutos atrasada, o Tricolor bateu o rival pelo placar de 3 a 2 neste domingo, diante de quase 32 mil pessoas na Ilha do Retiro. No jogo de ida, a partida terminou empatada por 2 a 2, o que dava a vantagem do empate ao Leão. Este foi o 26º título do time do Santa Cruz, que é o segundo maior campeão Pernambucano. O Tricolor fica atrás exatamente do Sport, que possui 39 títulos estaduais. Um bicampeonato do Santa não acontecia há 25 anos. A última lembrança de dois títulos consecutivos do torcedor coral foi nos campeonatos de 1986/1987. Nas duas ocasiões, o Santa derrotou exatamente o Sport.
BAIANO - O Bahia conseguiu encerrar um jejum de onze anos e voltou a ser campeão estadual neste domingo. Em jogo eletrizante e muito nervoso, o Tricolor empatou com maior rival Vitória, por 3 a 3, no Estádio de Pituaçu, em Salvador e conquistou o título pela 44ª vez. Por ter melhor campanha na fase de classificação, o Bahia joga a final por dois empates. Por isso, como na semana passada os times ficaram no 0 a 0, no Estádio do Barradão, o time de Paulo Roberto Falcão venceu o título com mais um empate
CEARENSE – O Ceará ficou no empate por 1 a 1, neste domingo, contra o Fortaleza na partida de volta e sagrou-se bi-campeão Cearense. Com um homem a menos, o Fortaleza abriu o placar na segunda etapa com Jaílson. Mas as dificuldades de ter um jogador a menos apareceram e Felipe Azevedo de pênalti, empatou tudo e garantiu o caneco para o Vovô, Estádio Presidente Vargas, na capital cearense. Este foi o seu quadragésimo primeiro título estadual. Abrindo duas conquistas de diferença par ao rival Fortaleza.
GOIANO - Goiás é o grande campeão do Campeonato Goiano Chevrolet 2012. O maior vencedor do Estado levou o caneco para casa depois de empatar com o rival Atlético, por 1 a 1, neste domingo à tarde, no Estádio Serra Dourada. O Goiás jogava pelo empate, porque tinha empatado o primeiro jogo por 2 a 2 e a vantagem de atuar por dois resultados iguais por ter a melhor campanha da temporada. O Dragão busca o tricampeonato. Não conseguiu. Esta foi a quinta final de Campeonato Goiano entre Goiás e Atlético-GO nos últimos sete anos. No retrospecto recente, os dois rivais estavam empatados. O Dragão faturou o título em 2007 e em 2011. O Verdão levou a melhor em 2006 e 2009. A vantagem agora é do Goiás, com três triunfos. O Goiás é dono da melhor campanha do Goianão Chevrolet. E lidera o número de títulos no Estado, agora com 23 conquistas. Mas o último aconteceu em 2009. Além disso, desde 1980, o Goiás não ficava três anos seguidos sem levantar o caneco.
CATARINENSE - Em um dos regulamentos mais estranhos dos campeonatos estaduais, o Avaí conquistou o título do Campeonato Catarinense, na tarde deste domingo. Mesmo jogando no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o Figueirense, por 2 a 0 e comemorou seu 16º título estadual. Após vencer o primeiro jogo, por 3 a 0, o Leão teria que perder por três gols de diferença para decisão ir aos pênaltis, mas jogando bem nos contra-ataques, garantiu o título estadual. O Figueirense só tem a lamentar, após vencer o primeiro e o segundo turno, não jogou bem nos dois jogos da final e perdeu o caneco.
PARAENSE - De forma emocionante o Cametá conquistou o primeiro título estadual de sua história. Ao empatar com o Remo por 2 a 2, em pleno Mangueirão, o Mapará sagrou-se Campeão da Taça Açai, nome dado à finalissima do Campeonato Paranaense. Além da conquista inédita, o time estará presente na disputa da série D do Campeonato Brasileiro de 2013. Ao Remo, só resta pensar em 2013, já que com a derrota, o Leão do Norte está fora do Brasileiro e não terá atividades profissionais no segundo semestre. No jogo de ida, também disputado no Mangueirão, o Cametá venceu por 2 a 1 e precisava de um empate neste domingo para levantar a taça. Com gols de Juan Sosa e Fábio Oliveira, o Remo estaria sendo campeão. Porém, o Mapará conseguiu dois gols após os 40 minutos do segundo tempo, com Garrinchinha e Soares, empatou o jogo e conquistou o título.
PARAIBANO - O Campinense é campeão do Campeonato Paraibano de 2012. Na tarde deste domingo, no Amigão, em Campina Grande, para 12 mil pessoas, a Raposa não tomou conhecimento do Sousa e venceu por 4 a 0, conquistando seu 18º título estadual e mais uma vez, sob o comando do técnico Freitas Nascimento.
Estaduais – Confira todos os resultados das finais do domingão:

1º) São Paulo – Santos 4×2 Guarani
2º) Rio de Janeiro – Fluminense 1×0 Botafogo
3º) Rio Grande do Sul – Caxias 1×2 Internacional
4º) Minas Gerais – Atlético-MG 3×0 América/MG
5º) Paraná – Atlético-PR 0×0 Coritiba (4×5 Pênaltis)
6º) Pernambuco – Sport 2×3 Santa Cruz7º) Bahia – Vitória 3×3 Bahia
8º) Goiás – Atlético-GO 1×1 Goiás
9º) Santa Catarina – Avaí 2×1 Figueirense
10º) Ceará – Ceará 1×1 Fortaleza
11º) Remo 2×2 Cametá
12º)  Campinense 4×0 Souza

Com Informações do Portal FI/ Bolasemfreio

Nenhum comentário: