domingo, 20 de maio de 2012

Chelsea campeão europeu!


O Chelsea fez história ao se tornar os campeões da Europa, depois de uma partida emocionante contra o Bayern de Munique terminou com os azuis ganhando nas penalidades 4-3, depois do jogo ter terminado 1-1.
O jogo parecia estar decidido para os alemães quando  Tomas Muller marcou para o Bayern faltando 8 minutos para o final da partida, mas o Chelsea encontrou forças para empatar nos minutos finais com Didier Drogba.

Bayern teve uma fantástica oportunidade para restaurar a sua vantagem no início do tempo-extra, quando teve um pênalti, mas Petr Cech salvou de seu ex-companheiro de Chelsea Arjen Robben.  Mata perdeu o primeiro penalti para o Chelsea, mas a maré virou quando Ivica Olic viu seu chute salvo por Cech. Quando Bastian Schweinsteiger, em seguida, acertou a trave, caiu para Drogba para selar o  destino do Chelsea e fazer história. Mais um mito foi criado e uma lenda viva fez história. Chelsea c=campeão da Europa
'O futebol e a vida são imprevisíveis, por vezes, e louco ", disse Di Matteo. "Eu não acho que poderia ter previsto o que aconteceu nos últimos três meses no clube, tem sido muito difícil, mas ao fim, como este é um feito incrível.
"É ótimo, você pensa sobre isso quando você assistir em casa, assistindo os outros levantar o troféu, mas estou contente pelos os jogadores. Eles trabalharam arduamente ao longo dos anos para ganhá-la, quatro anos atrás, eles tiveram uma experiência dolorosa e hoje estamos no outro lado.
"Quando eles marcaram não havia muito tempo, mas o coração e a paixão que nós mostramos na competição tem sido imenso. Para ser capaz de igualar e ir para prolongamento, foi um sentimento bom. Preparação para o jogo era difícil, com suspensões e lesões, não era ideal para uma Champions League Final, mas o desejo e a motivação mostrou novamente esta noite.
Foi uma noite histórica para o clube em mais de uma maneira, e que vai viver muito tempo na memória. Chelsea se tornou o primeiro clube de Londres para ser coroado rei da Europa.


Site do Chelsea

Nenhum comentário: