terça-feira, 15 de maio de 2012

Carlinhos Cachoeira Arquitetou Queda de Diretor da Polícia Civil


Carlinhos Cachoeira arquitetou a derrubada do delegado Geral de Polícia Civil do Estado de Goiás Edmundo Dias. O grupo de  Cachoeira não estava contente com o trabalho de Edmundo Dias e para derruba-lo Cachoeira teve como aliado o Corregedor da Polícia Civil  Aredes Pires que ficava monitorando Edemundo. Cachoeira usou a principal jornalista política do Jornal O Popular Fabiana Pulcineli  para atingir os seus objetivos e explodir o que lhe interessava.  É o que revela áudios gravados da Operação Monte Carlo. No dia 14/06/2011 Aredes e Cachoeira conversaram sobra as mudanças no comando da polícia.  Carlinhos Cachoeira revela que já entregou para a Fabiana Pulcineli  o "negócio do rapaz" e diz vamos ver se explode aí.  Aredes está revoltado com Edmundo Dias que estava tirando férias em São Luiz do Maranhão e reclama com Cachoeira dizendo que eles são devagar demais.

INTERLOCUTOR
DATA/HORA INICIAL
DATA/HORA FINAL
DURAÇÃO
INTERLOCUTORES/COMENTÁRIO
316010027450621
14/06/2011 08:50:59 
14/06/2011 08:54:48 
00:03:49 
CARLINHOS X AREDES@@ 

DIÁLOGO
(...)
CARLINHOS: uai, quem vai pra ANÁPOLIS?
AREDES: TEIXEIRA.
CARLINHOS: aquele lá de CATALÃO?
AREDES: é aquele que foi regional em CATALÃO aquela época e por ultimo agora tava na CPP e também é, o por ultimo, por ultimo mesmo ele tava na DOT, é ele que vai pra lá. Ele que na época foi até cotado pra ser Delegado Geral, o JOÃO CAMPOS indicou o nome dele lá naquela época.
CARLINHOS: eu sei ele é bom né?
AREDES: é gente boa, cara bacana bom colega, firme duro, mas bacana, bom, trabalhador, de acordo o que precisa, agora bom mesmo foi o da PM rapaz, até que em fim vai salvar a PM viu?
CARLINHOS: quem que é o JAPONES voltou?
AREDES: é o KATAGRAMA vai voltar rapaz, foram La em RIO VERDE e buscaram ele até que em fim, o seu amigo NONATO deu uma dentro aí, por que ele tava caminhando pro brejo, com a cordinha no pescoço, agora com o KATAIAMA vai melhorar bastante, é perigoso até ele motivar a tropa rapaz, o povo gosta dele, os Policiais gostam dele, então acaba motivando, vai acabar salvando a administração do NONATO aqui.
CARLINHOS: é verdade, então ta deixa eu te falar, entreguei pra FABIANA Pulcineli viu o negócio do rapaz aí, vamos ver se explode aí.
AREDES: eu vou falar pra você, vocês são bonzinho demais, o homem ta de férias em SÃO LUIS DO MARANHÃO, o mundo ta pegando fogo, cinqüenta e três homicídios no mês uatro furto de veículo num dia, os Delegados sendo mudados a torto e a direito, o cara ta de férias lá em SÃO LUIS DO MARANHÃO, quinze dias de férias depois de cinco mês de serviço, ninguém fala nada, vocês num tão com nada não, vocês são devagar demais, ta doido.
CARLINHOS: não uai, terça feira ele foi no avião do LEREIA fazer um culto evangélico lá em MINAÇU, num foi, terça feira passada, ai depois disso ele saiu de férias?
AREDES: ele chegou, no outro dia ele não trabalhou, no outro, que ele tava preparando a mala, no outro dia ele saiu de férias pra SÃO LUIS DO MARANHÃO meu amigo, depois de cinco meses desgastantes ele ta de férias em SÃO LUIS DO MARANHÃO rapaz, o mundo aqui ta pegando fogo, ta caindo a cabeça de todo mundo, segurança pública ta indo pro lixo, rapaz, eu fiquei até injuriado por que na época do ERNESTO, o ERNESTO foi no encontro de Secretário Nacional, vocês batem nele aí pra valer, dizendo que ele no encontro Nacional por que tava tendo vinte homicídios por mês em GOIÂNIA, agora tem cinqüenta e três rapaz, e vocês, não ta tudo bem ta tudo certo, ah ta protegendo o homem ele deve ta bom.
CARLINHOS: ah num sabia disso não, tem que falar poxa, essas coisas tem que falar, passei pra FABIANA lá, vamos ver se ela explode lá, agora (ininteligível) melhora ainda ta bom? Precisamos encontrar aí.
AREDES: falou, então ta bom, ele ta desde a semana passada ele foi sexta feira parece quinta, num sei se ele foi pra SÃO LUIS, ele e a mulher, tão lá de férias, por que depois de cinco meses assim trabalhando já te esgotado. Ta fudido, esse pais nosso, vamos ver se sai alguma vírgula aí.
CARLINHOS: tem que chamar o WLADMIR aí e apresentar o TEIXEIRA pra ele pode ser?
AREDES: não... o TEIXEIRA eu administro num precisa nem apresentar não eu converso com ele ta, tranqüilo.
CARLINHOS: ta o WLADMIR vai aí, um abraço tchau, obrigado.
AREDES: uma abraço.


(ENCERRADA)

No dia 27/06/2011 Carlinhos Cachoeira e Aredes Correia voltam a conversar sobre o assunto Edemundo Dias e falam da nota da Fabiana Pulcineli que saiu no Blog dela. Fabiana  publicou a seguinte nota:

Troca na DGPC

Em nova mudança na cúpula da Segurança Pública, o governo estadual avalia tirar Edemundo Dias de Oliveira da Delegacia Geral de Polícia Civil. A avaliação é que o cargo exige um perfil mais firme, "linha dura", precisa ser um xerifão mesmo avalia um governista. Há a possibilidade de Edemundo ser remanejado para a Agência Goiana de Sistema  de Execução Penal (Agsep), mas o acerto tem que passar plo deputado federal João Campos. aliado do atual titular da agência Edilson de Brito. Edemundo foi secretário de Justiça nas gestões do Governador Marconi Perillo (PSDB) e de Alcides Rodrigues (PP), cargos responsável pelos presídios.

Na semana passada chegou-se a especular o nome do ex-diretor -geral da Polícia Civil  Marcos Martins para o lugar de Edmundo, mas a indicação foi descartada nos bastidores, Marcos Martins está na Goiás Gás.

As especulações são de que Marconi está decidido a bater o martelo sobre a mudança na DGPC, faltando apenas os acertos políticos. O Secretário de Segurança João Furtado nega que a troca esteja em cogitação.

"Estamos todos bem onde estamos. É uma fase de início de projetos e não pensamos em mudanças", diz.

Edemundo tirou licença de oito dias este mês. Segundo Furtado, foi para tratar de problemas particulares.

"Como é funcionário efetivo, tinha férias e resolveu tirar, pra fazer exames médicos, diz.
Em março, houve a troca do comando da Rotam, em meio aos reflexos da operação Sexto Mandamento, que prendeu 19 policiais militares. O governador também demitiu em fevereiro, o subcomandante-geral da  da Polícia Militar, o coronel Carlos Cézar  Macário, preso na operação.


Na conversa gravada pela Polícia Federal com autorização da Justiça. Aredes comenta com Carlinhos Cachoeira sobre a nota de Fabiana Pulcineli: 

Aredes relata que está monitorando Edemundo Dias e comenta sobre a  nota da Fabiana no face e logo é corrigido por Cachoeira: "É no blog é tudo informação precisa" continua Cachoeira. Aredes diz que entendeu tudo e cai na gargalhada para em seguida sugerir o nome de Rogério para Cachoeira. No dia 25 de novembro o governador Marconi Perillo promoveu a troca do comando da polícia civil saindo Edemundo Dias que foi substituído pela Delegada Adriana Accorsi. No dia 30 de novembro Edemundo Dias assumiu a agência prisional.
27/06/2011 17:43:32 
27/06/2011 17:46:31 
00:02:59 

2 comentários:

Anônimo disse...

o nome dele está errado, é Aredes Pires

Blog do Cleuber Carlos disse...

Valeu Fera! Obrigado pela ajuda