domingo, 6 de maio de 2012

Bahia e Vitória Iniciam Decisão do Campeonato Baiano


Começa a ser definido neste domingo título do Campeonato Baiano 2012. Por ter pior campanha, o Vitória jogará a primeira partida, contra o Bahia, no Estádio do Barradão. Ainda no domingo, Vitória da Conquista e Feirense iniciam a disputa para saber com quem ficará o terceiro lugar do Estadual. .

Vitória e Bahia sofreram, mas passaram pelas consideradas “zebras” nas semifinais. O Tricolor encarou o Vitória da Conquista e, depois de perder o primeiro jogo, por 1 a 0, na volta só conseguiu sair com a classificação com um gol no último minuto: 1 a 0. Como tinha melhor campanha, ficou com a vaga. Já o Leão, que também perdeu o jogo de ida, por 1 a 0, só que para o Feirense, no Barradão fez o dever de casa e venceu por 3 a 2.
Esta será a 444.ª partida entre Bahia e Vitória, que se enfrentam desde 1932. Ao todo são 177 vitórias do Tricolor, contra 136 do Leão. O confronto entre os times ainda contabiliza 130 empates. Foram 1091 gols – 595 do Bahia e 496 para o rival. A última vez que os times se enfrentaram foi no dia 18 de março de 2012, quando o Vitória, no Barradão, venceu por 3 a 2.
Neste domingo também começa a disputa do terceiro lugar. Vitória da Conquista e Feirense se enfrentam na casa do alviverde. Jogo de volta acontece no próximo final de semana.

Futebol interior

Nenhum comentário: