domingo, 6 de maio de 2012

Atlético e Goiás Começam a Disputa da Decisão do Goianão


A partir das 16horas, deste domingo, Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam no Estádio Serra Dourada para dar início aos 180 minutos de futebol que definirão o Campeão Goiano Chevrolet 2012. E os dois times brigam pela hegemonia do futebol goiano, uma vez que o Atlético, am alta nos últimos anos, tenta o tricampeonato e continua na disputa do Brasileirão Série A. Já o Goiás, em baixa e disputando a Série B do Brasileiro, quer evitar o novo triunfo do rival, o Dragão.
Quando a bola rolar, o Atlético, dono do melhor ataque da competição, deve tentar fazer valer seu ataque positivo já que o Goiás, o time de melhor campanha na 1ª Fase e na Semifinal, conta com a vantagem dos dois resultados iguais, sejam eles dois empates ou vitória e derrota com o mesmo placar.
O rubro-negro entra em campo embalado por duas goleadas consecutivas na Semifinal enquanto o clube esmeraldino vem da eliminação, com direito a placar dilatado, do rival, o Vila Nova.
Técnicos confiantes
Os dois técnicos também prometem travar um belo duelo na beira do campo. Do lado do Goiás, Enderson Moreira, sabe da importância de brigar pela hegemonia estadual, mas alertou seus jogadores de que serão dois jogos duríssimos.
"Não só pela questão técnica, mas também pelo fator rivalidade e emoção. Dentro e fora de campo, porque também envolvem duas torcidas apaixonadas", comentou Moreira.
Depois de assumir o time na reta final do Goiano Chevrolet, Adilson Batista também enalteceu o trabalho do seu elenco e pediu respeito ao adversário.
"Vamos enfrentar um rival e que mantém a melhor campanha da temporada. Serão dois jogos difíceis, mas podemos e devemos lutar por este título", comentou.

Briga pela artilharia

Os dois times podem promover também uma acirrada disputa na artilharia. Atualmente o ranking é liderado por Patric, do já eliminado Vila Nova, com 14 gols. No entanto, Marcão, do Atlético, aparece em segundo com 13.
Estão no ranking ainda Ricardo Goulart, do Goiás, com oito gols e Bida, do Atlético, com sete. Com 300 gols marcados ao longo das 94 partidas realizadas, a média de gols por jogo é de 3,19, o que significa que muito pode mudar na artilharia nas duas partidas restantes, especialmente por estarem envolvidas na disputa as duas equipes com melhor ataque da competição.


FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO X GOIÁS
Local: Serra Dourada, Goiânia (Goiás)
Data: 6/5/2012
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Cristhian Passos e Marco Antônio Moreira (GO)
ATLÉTICO-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Paulinho; Pituca, Marino (Joilson), Ernandes, Bida e Elias; Marcão (Felipe)
Técnico: Adilson Batista
GOIÁS
Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, David, Ramon e Ricardo Goulart; Iarley.
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário: