domingo, 20 de maio de 2012

América 5 x 2 Goiás: Verdão Foi Vergonhosamente Goleado na Estréia da Série B


O América deu um susto nos seus torcedores, mas conseguiu se recuperar e estreou com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time potiguar aproveitou que o Goiás poupou alguns de seus titulares e goleou por 5 a 2, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Isac e Lúcio foram os destaques do jogo, com dois gols cada.
O resultado positivo deixou o América na liderança da competição, com três pontos. Bragantino, Atlético-PR, Criciúma, Vitória e América-MG estão logo atrás, mas o time potiguar leva vantagem no saldo de gols (3). Já o Goiás é o 18º colocado, sem nenhum ponto conquistado.
Começou mal, mas depois...
De volta na Série B, o América-RN nem teve tempo de se acostumar com o jogo e viu o Goiás abrir o placar logo aos cinco minutos. Eduardo Sasha invadiu a área e na primeira tentativa foi travado pela zaga. No entanto, o meia continuou com a bola e finalizou para o fundo das redes. O Mecão respondeu na sequência. Júnior Xuxa cobrou falta por cima da barreira e Harlei fez segura defesa, não dando rebote.

Mesmo em vantagem, o time esmeraldino continuava pressionando e criou boa chance com Thiago Humberto. O meia bateu colocado de fora da área e Dida espalmou a bola, mandando pela linha de fundo. O América chegou ao empate com Júnior Xuxa. O meia dominou de fora da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Harlei, deixando tudo igual aos 20 minutos.
Não demorou muito para o Mecão chegar a virada. Três minutos depois, Lúcio lançou Isac, que invadiu a área, deixou o goleiro Harlei no chão e bateu para o gol aberto. E o time potiguar continuava criando as principais chances. Júnior Xuxa bateu rasteiro e o camisa 1 esmeraldino saltou para impedir o terceiro, que sairia aos 35 minutos.
Após boa troca de passes, Lucio enviou para Isac, que dominou e bateu na saída do goleiro Harlei para delírio dos torcedores. No minuto seguinte, Cléber desviou de cabeça para as redes, maso árbitro marcou falta do zagueiro. O América era muito superior em campo e marcou o quarto aos 35. Lúcio soltou a bomba sem chances para o camisa 1 adversário.
Mecão marca o quinto e tira o pé
Na volta do intervalo, o América continuava assustando em chutes de longa distância e levou perigo com Lúcio, que arriscou de fora da área, pela linha de fundo. Aos cinco minutos do segundo tempo, o Goiás viu sua situação ficar ainda mais complicada. Lúcio tabelou com Isac, recebeu dentro da área e bateu sem chances para Harlei.

Mesmo com a goleada, o Mecão não tirou o pé do acelerador e continuou pressionando o Goiás, tanto que quase marcou o sexto gol com Isac, que chegou atrasado em cruzamento de Júnior Xuxa. Aos 25 minutos, Netinho cobrou falta por cima da barreira e a bola explodiu no travessão, saindo pela linha de fundo. O time esmeraldino buscava diminuir o marcador e, consequentemente, o vexame na estreia da Série B.
O Mecão apostava no contra-ataque e por muito pouco não marcou o sexto, quando Pingo escapou em velocidade e parou na grande defesa de Harlei. Logo depois de entrar, Tiago colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Rafael Tolói cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Dida.
Próximos jogos
Os dois times folgarão na segunda rodada da Série B devido aos jogos da Copa do Brasil. Assim, o América volta a jogar apenas no dia 29 de maio pela terceira rodada, contra o Avaí, às 20h30, novamente no Nazarenão. Já o Goiás tem um duelo complicado contra o Ceará, no mesmo dia e horário, no Presidente Vargas

Futebol Interior

Nenhum comentário: