quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Zezé Perrella admite que deixou caixa do Cruzeiro vazio e defende venda de Montillo

O ex-presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, revelou nesta quarta-feira, que entregou o caixa do Cruzeiro zerado para o atual mandatário Gilvan de Pinho Tavares. Perrella se justificou afirmando que o clube nunca teve dinheiro em caixa, e sugeriu que a atual direção do clube celeste pode conseguir dinheiro por meio de empréstimos bancários ou vendendo jogadores.

"Realmente entreguei o clube sem dinheiro em caixa. Mas existia maneira de arrumar recursos, porque dinheiro em caixa nunca teve. Na verdade, nem o Cruzeiro e, também, nenhum outro clube do Brasil. Porque o objetivo do clube não é gerar lucro. Têm duas maneiras de você pagar as suas contas, ou você vai ao mercado financeiro e arranja recursos, ou você vende jogadores", disse o ex-presidente do time mineiro, em entrevista à TV Globo.

Perrella nunca escondeu que tinha o desejo de vender o argentino Montillo no fim da sua gestão, mas acabou respeitando a posição do sucessor que manteve o jogador no elenco. Segundo Perrella, ao tomar essa atitude, Gilvan Tavares assumiu o risco de atrasar salários e outros compromissos do Cruzeiro.

"Quando ele fez a opção de não vender o Montillo, essa possibilidade de atrasar salários era bem real. Normalmente, a nossa receita fixa gira em torno de 80 milhões por ano, entre renda de jogos e tudo mais, e a despesa chega a algo próximo de 120 milhões", declarou o ex-dirigente, que afirma ter deixado clara essa situação para o atual presidente.

"Eu coloquei isso antes de sair, que a gente teria um déficit de 30 milhões no ano, obviamente com a venda do Montillo esses 30 milhões seriam parcialmente pagos, e era o que eu queria fazer na época. Não o fiz em respeito, obviamente, ao presidente novo, que estava assumindo", comentou.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário: