terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Verdade Sobre a Negociação de Rafael Toloi

A negociação de Rafael Toloi virou um mico nacional por um simples detalhes: O Goiás não pegou a anuência da LUPI Participações que detém 50% dos direitos econômicos de Rafael Toloi. O Goiás tem 50% do jogador, sendo que os outros 50% pertence à LUPI, que por força de contrato, precisava dar anuência para a venda do jogador. Só que pelo valor negociado três milhões de euros, a LUPI não deu anuência por causa da divisão do dinheiro. O Goiás como detêm os direitos federativos pretendia vender e repassar a LUPI apenas um milhão de euros, ficando com dois milhões de euros. A LUPI não concordou com a divisão dos valores e notificou extrajudicialmente o Internacional e os empresários. A notificação gerou uma insegurança jurídica tanto no Inter, como nos investidores, que pediram prazo para depositar, mas, na verdade procuravam esclarecer a situação. Rafael Toloi já tem a parte financeira acertada com o Inter e deixará de ganhar 40 mil reais no Goiás para ganhar 100 mil reais no Inter. Sendo 500 mil de luvas. Juan Figger que deixou de ser procurador de Rafael Toloi no ultimo dia 27 de janeiro está assessorando a LUPI que pretende fazer valer seus direitos. Ontem no final do dia chegou as mãos do advogado de Rafael Toloi um comprovante de depósito que será repassado ao Goiás para conferência. Tudo estando de acordo o jogador voltará para Porto Alegre. Mas a briga pela divisão do dinheiro entre Goiás e LUPI certamente não terminará por ai, a não ser, que o Goiás repasse exatamente 50% do valor para a empresa. Veja os documentos de negociações anteriores de Rafael Toloi clique aqui

6 comentários:

Anônimo disse...

A ganancia do Goiás é Grande demais. Quem mandou fazer a cagada de vender 50%, agora quer dar um chapel na LUPI, coitados...

Anônimo disse...

Não entendi direito, o Goiás vendeu a parte dele 50% e da parte dele tem que dar pra lupi um percentual? Se vendeu a parte do goiás por 3 milhões de euros e a lupi ficou com os outros 50% pq esse povo queria dinheiro da parte do goiás?

Blog do Cleuber Carlos disse...

Não. O Goiás estava vendendo 100% quando na verdade só pode vender 50%. Por isso o dinheiro não foi depositado. A Lupi Participações não quer vender os 50% que tem direito. Quer permanecer com 50% dos direitos econômicos do jogador no Internacional. Os investidores tem interesse em comprar 100% porque deste total ainda repassarão 20% ao inter como taxa de vitrine.

Anônimo disse...

Então a chance de ele vir para o inter é grande... tomara que aconteça seria om para todas as partes.

Anônimo disse...

meu caro... o valor total pelos 100% do passe de Toloi é de 3 milhões, então a Lupi tem o direito de ganhar metade já q detem 50% dos direitos do jogador e a outra metade ficaria com o Goiás, seria 1,5mi para cada um... entendeu?

Blog do Cleuber Carlos disse...

Nada disso. A multa estipulada em contrato para venda de Rafael toloi é de R$ 20 milhões de reais. Por este valor o Goiás tem direito de vender e repassar a metade para a lupi. Se quiser vender por um valor menor tem que ter a anuência da Lupi, pois, do contrário a LUPI pode ingressar na justiça pleiteando os 50% equivalentes a multa. O Goiás não é dono sozinho, por isso não pode fazer negócio Sozinho. Se quer vender os 50% dele então pq não vende só os 50% dele? Em breve vou te explicar pq e vc vai entender!