domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mazola Barrou Marcelinho Mas Diretoria Mandou Escalar

Após Marcelinho Paraíba não ter viajado neste sábado junto com a delegação do Sport para Caruaru, para o jogo contra o Central, surgiu a informação de que o camisa 10 do Sport tinha pedido para não ir para o jogo por ter ficado insatisfeito com uma multa salarial que lhe foi aplicada pelo Sport por um atraso na reapresentação ao clube após o Carnaval  O Sport negou a informação e, inclusive, acrescentou que Marcelinho viajaria no mesmo dia, só que mais tarde.  Neste domingo, o técnico Mazola Júnior deu a sua versão dos acontecimentos.
Mazola confirmou que Marcelinho pediu para ficar fora do jogo e que o real motivo foi "estar sem cabeça para jogar", contrariando a informação oficial de que o problema era físico. Mazola, porém, não falou qual seria o motivo apresentado por Marcelinho para essa "desconcentração". Essa justificativa apresentada corrobora a informação anterior, não-oficial, de que o atleta estava insatisfeito com a multa recebida.

"Vou esclarecer de uma vez por todas essa situação de poupar ou não poupar, cansaço ou não cansaço. O jogador na quinta-feira procurou meu preparador físico e disse que estava extremamente cansado. Sábado, após o treinamento, ele me procurou, e disse: 'Maza, estou muito cansado. Eu queria ficar fora do jogo'. Eu disse 'Dez, é normal esse cansaço, você correu muito na quinta. Mas você vai se recuperar para o jogo até domingo a tarde. Se você estiver sentindo esse desgaste durante o jogo, eu tiro você. O grupo precisa de você'. Foi quando ele me fez um questionamento que eu estranhei. Ele falou: 'Eu não estou com uma cabeça boa para jogar'. Quando o atleta fala isso, eu digo que está fora. Eu até disse a ele que ele estava liberado do treinamento dos não-relacionados no domingo. Eu chamei Jackson para a delegação", relatou Mazola.
"Durante a viagem eu recebo a ligação do presidente que tinha conversado com Cícero Souza e com o atleta e que o atleta tinha se colocado à disposição para esse jogo. Eu ia falar não? Por quê? Se ele é um dos principais jogadores do clube. O assunto Marcelinho e Sport ficou entre a diretoria. Não teve a ver comigo. Nós precisamos dele, eu pedi que ele viesse, ele veio ontem à noite, se juntou ao grupo, está normal. Foi uma situação que aconteceu. Marcelo nunca pediu para ser poupado, disse que estava cansado. Foi isso que aconteceu. Essa é a verdade. E eu não vejo problema nisso", completou Mazola.
Em campo, contra o Central, Marcelinho teve uma atuação razoável. Não foi decisivo como em outros jogos. Mesmo assim, deu bons passes no campo de ataque. Jael e Willians poderiam ter marcado com passes dele. Seria leviano afirmar que Marcelinho não jogou para valer.

Nenhum comentário: