quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Juiz Tenta Anular Concessão do Estádio Independência


O magistrado João Batista Ribeiro quer anulação do contrato entre o consórcio BWA e o Governo do Estado de Minas Gerais



Estádio Independência voltará a ser utilizado pelos clubes mineiros em breve (Foto: Gil Leonardi)


Estádio Independência voltará a ser utilizado pelos clubes mineiros em breve (Foto: Gil Leonardi)

O juiz federal João Batista Ribeiro entrou com uma ação popular na 5 Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte com o intuito de anular o acordo, realizado entre BWA e Governo do Estado de Minas Gerais, que dá ao consórcio o direito de administrar o Independência.
O contrato firmado entre o Atlético-MG e a empresa, em que o clube mineiro tem direito a alguns benefícios, fere a licitação, de acordo com o magistrado.
João Batista Ribeiro explica que o edital proíbe que qualquer pessoa ou fundo, ligado a um clube de futebol, participe da licitação, vencida pela empresa BWA. O magistrado ainda analisa o fato de o Atlético-MG ser consultado antes de quaisquer equipes mandarem jogos contra o mesmo no estádio. Segundo o juiz federal, essa cláusula do contrato é contrária às regras impostas pela licitação.
O magistrado ainda questionou a aprovação do contrato, entre Atlético-MG e BWA, por parte da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). De acordo com João Batista Ribeiro, os dois órgãos deveriam tomar atitudes cabíveis e anular o contrato.

Lance

Um comentário:

agleet disse...

PUXA VIDA! ATE QUE ENFIM ALGUEM RESOLVEU SE REBELAR CONTRA ESSA IMORALIDADE QUE ESTA ACONTECENDO NO FUTEBOL MINEIRO.ACORDO PASSANDO POR CIMA DE LEIS DE LICITAÇÃO,BEM PUBLICO SENDO ENTRE A APENAS PARTE DO POVO E CONTRA A VONTADE POPULAR.JEITINHO AQUI E ALI PRA BURLAR A LEI. UMA VERGONHA ESSE ACORDO!!!!!!!!!!!!!!! CADE A JUSTIÇA FEDERAL?