quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Com Gols no Primeiro Tempo, Atlético Vence Morrinhos

Por Sílvio Túlio

Jogadores comemoram o gol de Felipe, o primeiro da vitória contra o Morrinhos (Foto: Joelton Godoy)  
O Atlético precisou de apenas 45 minutos para definir o placar de 2 a 0 contra o Morrinhos, na noite desta quarta, no Serra Dourada, e alcançar sua sexta vitória no Goianão - a terceira seguida. Com o resultado, o Dragão chegou aos 18 pontos, mesma quantidade do Goiás, que joga no sábado. 
Com mais posse de bola e girando bem as jogadas, o Atlético dominava a partida mas faltava objetividade ao time. Até que aos 9 minutos, Juninho se machucou e teve de sair do jogo. 
O técnico Hélio dos Anjos promoveu então a estreia de Felipe, que, voltando de contusão, ainda não havia jogado este ano. E bastaram sete minutos para o gaúcho mostrar que está totalmente recuperado. Aos 16, William tocou de peito e Felipe, de fora da área, acertou uma bomba de primeira, no ângulo do goleiro Leonam. Golaço para abir o placar no Serra. 
O Morrinhos teve apenas uma chance na primeira etapa. Depois de bola alçada na área, Saul cabeceou e Márcio defendeu a queima-roupa. 
Mas o Atlético mandava no jogo e ampliou aos 24. Gilson foi a frente e tocou de calcanhar para Elias que bateu de fora da área. O chute saiu errado mas encontrou Joilson, que dentro da área e livre de marcação, só teve o trabalho de deslocar o goleiro e aumentar a vantagem para o único representante do Centro-Oeste na elite do futebol brasileiro. Dragão 2 a 0. 
Aos 36, Elias chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou falta do meia no lance. O mais querido dos goianos ainda teve duas chance de marcar o terceiro ainda no primeiro tempo, mas as conclusões de Ernandes e Elias pararam nas defesas de Leonam. 
Nos 45 minutos finais, o Atlético manteve o domínio da partida, pressionou o adversário, mas o placar manteve-se inalterado até o final da partida. 
O Dragão agora terá um intervalo de dez dias até o proximo jogo, quando enfrenta o Itumbiara, dia 26, no Serra Dourada. O meia Bida recebeu o terceiro cartão amarelo e fica fora do confronto. Em compensação, o volante Pituca fica novamente à disposição depois de cumprir suspensão. A reapresentação do elenco acontece nesta quinta, às 16 horas, no CT do Dragão. 
Ficha Técnica

Atlético 2 x 0 Morrinhos

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Árbitro: Cléber Vaz (GO)

Público: 1.670 pagantes

Renda: R$ 27.580,00
Gols: Felipe e Joilson (ACG) 

Atlético 
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Ernandes; Marino, Joilson, Bida e Elias (Paulinho); Juninho (Felipe) e William (Marcão). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Morrinhos
Leonam; Saul, Rafael Olioza e Jucimar; Da Silva (Alexandre), Vanderson (Régis) , Leandro, Juninho Paraíba, Rodriguinho e Marcelo Lanza; Sidney (Elder Santana). Técnico: Júnior Pezão.


Nenhum comentário: