segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cícero Souza Acionou a Boca Sem Ligar o Cérebro: Todas as Notícias do Sport no Final de Semana


Por Daniel Freire
Sebastião Rufino esteve atento a todos os lances do jogo/Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Mazolla - O treinador do Sport não ficou nada satisfeito com o primeiro tempo da partida de ontem frente ao Serra Talhada (equipe pouco criou). Dois jogadores não tiveram uma tarde boa. Thiaguinho e William que melhorou um pouco quando foi deslocado no segundo tempo do ataque para o meio-campo. Destaque para os Pratas da casa Renê (marcou o primeiro gol dele pelo profissional, inclusive subiu par ao profissional graças ao atual treinador. Jogador dedicou o gol ao professor e tacou-lhe um abraço caloroso) e o meia Anderson Paraíba (que ajudou na armação das jogadas juntamente com Marcelinho) além do jovem Milton Junior contratado ao Internacional de Porto Alegre (que em seu primeiro lance, em jogada individual ganhou um pênalti decisivo).  Além das alternativas pelos desfalques.
Confira a entrevista coletiva no link abaixo:
Arbitragem – Após sucessivos erros da arbitragem e os escândalos da partida que abriu a 7ª rodada no Clássico ocorrida Sábado (4) entre Náutico e Santa Cruz, por Emerson Sobral, que foi decisivo em dois lances capitais. No jogo do Sport contra o Serra Talhada Sebastião Rufino Filho teve uma atuação segura. O jogo foi vencido pela equipe Leonina por 2×1, no estádio Pereirão.
Sebastião controlou o jogo do inicio ao fim. Distribuiu poucos cartões amarelos e acertou nas marcações dos pênaltis. O único erro que poderia ter alterado placar aconteceu no final da partida, quando marcou uma falta inexistente do lateral Moacir no atleta do Serra Talhada. Na cobrança, Jessuí acertou o travessão de Magrão. No geral, Sebastião Rufino Filho esteve muito bem, nota 9,5, acima da média.
Seria excelente que atuações como essas não fossem uma raridade.
Comemoração do Dente (#goldodente) - Marcelinho explica comemoração inusitada
Depois de marcar o gol da vitória sobre o Serra, o meia apontou para o dente
A cobrança do pênalti teve a marca de quem trata a bola com carinho, mas foi a comemoração que mais chamou a atenção no segundo gol do Sport na vitória sobre o Serra Talhada. O autor do gol, o meia Marcelinho Paraíba, provocou a torcida do Cangaceiro, apontando para o dente.
No final do jogo, o atleta explicou a comemoração. “Todo mundo brincou com a história de eu ter perdido o dente, e eu resolvi entrar na brincadeira também”, explicou o meia, que teve o dente quebrado numa dividida com o atacante Siloé, no clássico contra o Náutico.
Próxima Partida - Após boa vitória frente ao Serra Talhada, a primeira no Sertão o Sport já inicia a preparação nesta segunda-feira pois terá pela freante o Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, válido pela 8ª rodada do campeonato pernambucano 2012. O jogo ocorrerá as 21:15 (horário de Recife) na Ilha do Retiro, após semana Tour no sertão.
Desfalques - A equipe Leonina terá 8 desfalques para a partida. O Maestro Marcelinho Paraíba e o Cão-de-guarda Hamíltom por suspensão (3º Cartão Amarelo), além dos machucados: o lateral-direito Renato, os zagueiros Aílson e Willian Rocha, o volante Rithely, o meia Marquinhos Gabriel e o centroavante Roberson. De todos esses cinco titulares da equipe: Marcelinho PB, Hamíltom, Willian Rocha, Marquinhos e Roberson.
Retorno e Estreia – Embora o número alto de desfalques, o treinador Mazolla terá o Retorno do Volante Rivaldo, que vinha atuando muito bem na marcação do meio-campo, A possível estreia do meia Marquinhos Paraná que veio com Status de grande reforço e já vem treinado a cerca de 10 dias (treinador terá conversa com jogador e com o DF). O Outro que pode aparecer é o recém contratado centroavante Jael, que será apresentado nesta segunda-feira. Como vinha atuando e já veio com toda a documentação, poderá estar apto rapidamente.
Reforços e ampliação de contrato - Após uma péssima notícia com o rompimento dos ligamentos do Joelho do Zagueiro William Rocha que vinha jogando de forma polivalente (Lateral e Zaga) e sendo o grande destaque da equipe, inclusive marcando 2 gols, terá seu vinculo empregatício ampliado por mais 1 anos. Notícia confirmada pelo Presidente Gustavo Dubeux. Seu contrato se encerraria ao final de 2012 e será estendido até 2013.
Fora está notícia, já era planejado a contratação de um zagueiro e com a contusão, essa necessidade foi ampliada e segundo o Diretor Aluísio Maluf o Zagueiro Edcarlos (26 ex-São Paulo e Benfica) e que estava no Grêmio na última temporada já estaria fechado com a diretoria. Só não falo contratado por que não assinou. Só não ficará caso a direção desista por algum fator físico após exame. contudo podem considerar o jogador como possível reforço.
Cícero de Souza – O Diretor técnico do Sport em entrevista a 92.7 FM falou sobre Rodrigo Tiui: Não temos interesse nele. Nunca passou de promessa. Segundo informações o empresário do jogador estaria tentando inflacionar o contrato utilizando o rival para tal feito. Claro que falou besteira e perdeu um oportunidade de ficar calado. Já que financeiramente o jogador está fechado com o Náutico. Não tem como inflacionar algo que já está negociado. Já entrou na pilha pernambucana de rivalidade. Acionou a boca sem ligar o cérebro. Cícero  Souza  disse que Rafael Coelho está fechado com o clube chinês. Sem chances e que Edcarlos Não tinha nada fechado oficialmente. O jogador só será confirmado após assinatura para evitar o Gafe ocorrida pelo jogador Rafael Marques.
Com Informações da Sportnet / Blog do torcedor / Superesportes/bolasemfreio

Nenhum comentário: