quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

CBF Emite Nota Garantido que Oscar está Legal No Internacional


O Juan Aurich pretende entrar com recurso na Conmebol para conseguir três pontos referentes à partida contra o Internacional, que terminou com vitória gaúcha por 2 a 0 no Beira-Rio, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Libertadores. A alegação da equipe peruana é que o time brasileiro usou irregularmente o meia Oscar, que perdeu disputa judicial com o São Paulo.
O Inter, porém, se diz tranquilo em relação à denúncia feita pelo clube peruano, e recebeu respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade já enviou para a Conmebol um ofício assinado pelo secretário geral Julio Cesar Avelleda atestando que o jogador está inscrito de maneira correta e que a denúncia é improcedente.



Confira a seguir o conteúdo da nota emitida pela CBF:
Com base do que consta nos registros desta entidade certificamos que o jogador Oscar dos Santos Emboaba Junior, nº de inscrição 188.459 se encontra regularmente inscrito como jogador profissional do Sport Club Internacional (RS) nos termos do contrato nº RS2011009170 com vigencia de 25-08-2011 a 24-05-2016.
Como se vê não tem consistência a improvada alegação do Club Juan Aurich da Federação Peruana de Futebol. Já que em nove de fevereiro de 2012 o jogador Oscar dos Santos Emboaba Junior se encontrava regularmente registrado e com condição de jogo pelo Sport Club Internacional (RS).

Nenhum comentário: