domingo, 26 de fevereiro de 2012

Atlético Deixa Escapar Oportunidade de Encostar no Goiás

Por Sílvio Túlio 

 (Foto: Joelton Godoy)
O Atlético dominou a maior parte do jogo deste domingo, contra o Itumbiara, mas ficou no empate em 1 a 1, jogando no Serra Dourada. Com o resultado, o rubro-negro fecha o primeiro turno do Goianão na 2ª posição, agora com 19 pontos.
A primeira oportunidades do Dragão no jogo saiu dos pés de Marcão que aos 11, chutou fraco nas mãos do goleiro. Mais perigo levou a conclusão de Ernandes. Marcão cruzou para Joilson que girou e rolou para o camisa 7 bater de primeira e acertar a trave. Ernandes também tentou de cabeça, mas Marcelo Pitol defendeu.
Com maior posse de bola, o Atlético continuou pressionando e quase abriu o placar aos 32, em chute cruzado de Rafael Cruz que o goleiro espalmou com a ponta dos dedos.
O domínio rubro-negro era nitido, mas aos 35, em um pênalti, o Itumbiara inaugurou o marcador. Na jogada, o juíz André Luiz Castro marcou falta de Paulinho em cima de Wagner Diniz dentro da área. Schwenck bateu e marcou o primeiro gol da partida.
Antes do fim do primeiro tempo, o rubro-negro teve pelo menos três chances de empatar, mas as conclusões de Marcão, Paulinho e Gilson não tiveram endereço certo.
No segundo tempo o Atlético demonstrou desde o início que estava disposto a buscar a vitória. Principalmente através de Marcão, que aos cinco minutos, já havia tido três chances. Na quarta, porém, ele não perdoou. Aos 14, depois de escanteio batido por Paulinho, Paulo Henrique cabeceou, a bola bateu na zaga e no rebote, Marcão empatou. Foi o sexto gol dele no Goianão, artilheiro do time na competição.
Mesmo jogando os últimos oito minutos com dois jogadores a menos - Gilson foi expulso aos 6 e Adriano Pimenta, que entrou no decorrer do jogo, mas saiu contundido aos 40 - o Atlético continuou pressionou mas não conseguiu virar o jogo. Na melhor das oportunidades, Rafael Cruz tabelou com Diogo Campos e bateu de esquerda para boa defesa de Marcelo Pitol.
O elenco se reapresenta nesta segunda às 16 horas e, na próxima quarta, abrindo o returno do Goianão, Atlético e Itumbiara se enfrentam novamente, às 20h30, desta vez no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. Para o confronto, o Dragão não poderá contar com o zagueiro Gilson, que foi expulso e desfalca o time. Em contrapartida, o meia Bida, que cumpriu suspensão, fica novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 1 Itumbiara
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Público: 3.029 pagantes
Renda: R$ 50.364,00
Gols: Marcão (ACG); Schwenck (ITB)
Expulsão: Gilson (ACG)
Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Fernando Bob, Joilson (Diogo Campos) e Ernandes (Adriano Pimenta); Marcão e William (Paulo Henrique). Técnico: Hélio dos Anjos.
Itumbiara
Marcelo Pitol; Wagner Diniz, Preto, Edson Borges e Chiquinho; Gledson (Paraná), Zé Luís, Erick Flores (Landu) e Marcinho (Túlio Souza); Lins e Schwenck. Técnico: Márcio Bittencourt.










Nenhum comentário: