segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Árbitros Mancham Imagem do Campeonato Pernambucano

Nota Zero para Arbitragem em Pernambuco

Quando alguma marca patrocina algo, se a imagem do que é patrocinado é  positiva o resultado do patrocinador também é positivo. Mas se a imagem for negativa o resultado do investimento é negativo também. Assim está acontecendo com o campeonato pernambucano de 2012. A imagem que passar para o Brasil é extremamente negativa por conta dos resultados dos jogos terem sempre a interferência dos árbitros em escala de erros muito acima do normal. De duas uma , ou os árbitros Pernambucanos são os piores do mundo ou a FPF está de palhaçada com os clubes, imprensa e torcedores. Errar é humano, mas errar sempre é extraterreste! No Sábado o Sport foi beneficiado pela marcação de um pênalti fantasma em cima de Marcelino Paraíba que só o extraterrestre Nielson Nogueira Dias viu e marcou. Na partida contra o Sport tinha outro extraterrestre no apito Gleydson Leite que não viu o jogador do Náutico socar a bola e na sequência o Náutico fez o gol da Vitória. Com tanta lambança acontecendo no campeonato fico me perguntando por que a FPF não toma uma medida drástica de afastar todos os árbitros do futebol pernambucano e usar árbitros de outras federações? A credibilidade e lisura do campeonato estão em jogo e empresas que patrocinam e tem sua imagem associadas ao campeonato ficam também com imagem arranhada por patrocinar indiretamente a lambança dos árbitros ou será que devemos na verdade é viver o lado coca cola da vida?

Um comentário:

Daniel Freire disse...

Rapaz, A Coca-Cola Zero é uma delícia, e nem todos os árbitros foram ruins. Alguns forma espetaculares. Tiveram notas acima dos 8. Na verdade no Brasil o problema com arbitragem é geral. Claro que em algumas federações mais, outras menos.
Na minha ótica lances polêmicos deveriam passar por análises como em lutas como o Judô. Teria criado uma espécie de auxiliares técnicos que ficariam em cantos específicos com auxilio de monitores ou não, Quando os 3 apertassem ok, o lance era marcado.