segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Zagueiro Naldo ex-Cruzeiro é novo reforço do Grêmio


 Grêmio acaba de definir o substituto para Sorondo. Trata-se de Naldo, que estava no Cruzeiro, e já viaja para Porto Alegre nesta noite acompanhado de seu procurador, o empresário Anderson Reis Suave. O jogador fará exames médicos e físicos na manhã de terça-feira e depois vai assinar o contrato.
negócio é por empréstimo de um ano. A previsão é de que Naldo já se integre ao elenco gremista que faz pré-temporada na cidade gaúcha de Bento Gonçalves. O zagueiro não escondeu a satisfação pelo acerto.

“Estou com muita vontade de ter uma sequência de jogos e mostrar meu futebol. E acho que meu estilo de jogo se encaixa bem ao futebol gaúcho, que é de força, de muita pegada”.

Naldo é jovem. Tem apenas 23 anos (25/08/1988) e muita força física. Mede 1,88 m e pesa 80 quilos. É destro e tem facilidade para o cabeceio.



Naldo estourou defendendo as cores da Ponte Preta na temporada 2010. Depois transferiu-se para o Cruzeiro, onde sofrer, especialmente, em dois aspectos. Um deles, uma contusão muscular. Outro, a falta de continuidade nos jogos. Mesmo assim, Naldo atuou em 24 jogos.

“Aliado a isso soma-se a má fase da Raposa, que quase foi rebaixada para a Série B, o jogador acabou também sofrendo bastante”, argumenta Anderson Reis, procurador do atleta.
A intenção do Cruzeiro era renovar o empréstimo de Naldo até 31 de dezembro. Mas seu procurador não abriu mão do acordo inicial, que previa o pagamento de US$ 1,1 milhão (R$ 2 milhões) por 50% dos seus direitos econômicos. Outros clubes tinham interesse no jogador, como o Sport Recife, a Portuguesa e até mesmo o Guarani. Mas a proposta do Grêmio, não revelada, foi a mais vantajosa.
 
 

Nenhum comentário: