sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sport vence e embala no Pernambucano


Rubro-negro derrotou o lanterna do campeonato com gols de Jheimy, Marquinhos Gabriel e William Rocha

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco

BELO JARDIM - Com atuação decisiva de jogadores contratados para a temporada 2011, o Sport venceu o Belo Jardim por 3 a 0, nesta quinta-feira, no estádio SESC Mendonção, em Belo Jardim. os gols foram marcados por Jheimy, Marquinhos e William Rocha, todos novatos no grupo rubro-negro. Tiveram participação destacada também os volantes Rivaldo e Diogo. Para quem andava desconfiado não só do time, como das contratações rubro-negras, uma prova da capacidade e do potencial do elenco leonino. A segunda vitória consecutiva deixa o astral do Leão em alta para o clássico de domingo, contra o Náutico, na Ilha do Retiro. 

O Belo Jardim surpreendeu a todos com a postura inicial. O time da casa não se intimidou diante do Sport e partiu para cima. Ficou claro, porém, desde o início de jogo, a fragilidade técnica do Calango, que chegava à área leonina, mas não conseguia finalizar. Foi só o tempo de se adaptar ao campo para o Leão tomar o controle da partida. Aos 13, na primeira chance, a equipe rubro-negra abriu placar. Marquinhos fez grande jogada pela esquerda e cruzou para a área. Jheimy, vindo de trás, chegou com uma bala tocando para o gol.

Após o início titubeante, até certo ponto surpreendido pela postura do Belo Jardim, o Sport tomou conta do jogo. Contudo, voltou a sofrer com um problema que se repete desde a primeira partida no Estadual: a finalização. O setor de criação funcionou bem, assim como as alas - Renato e Marquinhos estiveram muito bem no apoio -, mas o ataque não acertava o pé. Roberson arriscou até mais do que Jheimy, que marcou o gol e só. 

O segundo tempo do Sport foi idêntica ao primeiro. Na primeira chance que teve, o Leão marcou. Logo aos 4 minutos, Diogo lançou para Marquinho que, dentro da área, dominou e bateu forte, sem defesa para Delone. O gol deu tranquilidade aos rubro-negros. Em alguns momentos, até demais. O Belo Jardim tentou se aproveitar disso para sair para o ataque, mas faltou, novamente, qualidade técnica. 

Qualidade que ao Sport não faltou. sem muita dificuldade, o Leão ampliou o placar aos 28. Marcelinho Paraíba cobrou falta alçando bola na área e o zagueiro William Rocha, que a essa altura já atuava como lateral-esquerdo, desviou de cabeça para o gol. O Belo Jardim não teve nem como esboçar mais nenhuma reação após o terceiro gol. Ao Rubro-negro, restou tocar a bola - ao som dos gritos de olé da torcida na arquibancada - até o apito final do juiz, decretando a justa vitória leonina.


Um comentário:

Anônimo disse...

O Náutico chegou aomaximo, ta com o time completo e num tem mais o que crescer não, no maximo bem pouco.
mas o sport tem muito ainda, com marquinhos parana ,com ailson, bruno aguiar e ainda vai chegar mais, e alem de tudo otime ainda vai pegar introsamento e ritmo. o sport vence o nautico domingo sem grandes complicações .

Ass. Eric Alves
segue-me no twitter : @Eric_Perfect