A Acerj (Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) definiu, em reunião na última terça-feira (9), que vai punir jornalistas que comemorarem gols no gramado. A decisão da entidade, que representa os repórteres esportivos fluminenses, acontece meses depois que Eric Faria, da Globo, foi flagrado reagindo a um gol do Vasco.

Consultada, a assessoria de imprensa da Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) disse que a decisão foi tomada pela própria Acerj em uma reunião com chefes de rádios esportivas do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria, o caso de Eric Faria chegou a ser citado como exemplo pelos presentes, mas não foi o real motivador da medida. O problema se aplicaria a vários radialistas que, posicionados atrás dos gols, teriam exagerado nas comemorações.
A postura dos repórteres teria causado constrangimento no contato diário com os torcedores. Por isso, os próprios chefes de rádios teriam mostrado disposição para conterem os ânimos de seus funcionários. A assessoria de imprensa da Ferj não soube informar, no entanto, que tipo de punição seria aplicada ao repórter que descumprir a determinação.
Com informações do UOL Esporte

Opinião do blog: Se a moda pegar vai faltar repórteres para transmitir jogos em todo o país!