quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Os rabos das rádios 820 e 730 de Goiânia

Louvável a liberdade que os comentaristas da rádio 820 tem para criticar o Atlético-GO e seus dirigentes mesmo a rádio sendo de propriedade do Deputado Federal Jovair Arantes, conselheiro do clube atleticano, sendo que muitas vezes pra mostrar que tem liberdade para criticar acabam exagerando na dose e criticando mais o clube do que seria o normal. Agora é lamentável o comportamento de alguns na emissora com o que acontece no Vila Nova. Recentemente o Vila Nova foi dirigido por uma empresa a New Ville, que tinha como sócios empresários de jogadores: Omar Vasconcelos(Sócio de Hélio dos Anjos) e  Daniel Reis além de um ex-presidente do clube (Sizenando Ferro) que se associou-se aos empresários se tornando assim empresário também. Esta gestão rebaixou o Vila Nova e virou caso de policia, tendo inclusive um Inquérito Policial na Delegacia de Combates á Crimes da Ordem Tributária. Curiosamente a imprensa goiana fez vistas grossas para esta gestão de empresários principalmente a rádio 820 que só discutiu o assunto um dia e assim mesmo tirando o corpo fora. Por que? Seria porque Omar Vasconcelos patrocinava a emissora com sua empresa de venda de carros? Ou porque alguém tem o rabo preso com os envolvidos? Sinceramente só aprofundando no assunto para entende a mudança de comportamento de algumas pessoas que diante de um caso semelhante, agora na gestão de Eduardo Barbosa que também é empresário e proprietário de revenda de carro, alguns na emissora gritam e esperneiam como sendo um escândalo, coisa que não fizeram quando Omar e Sizenando eram os gestores de futebol do clube? Será que a diferença é porque a Barbosa Automóveis não patrocina a emissora ou tem outras coisas envolvidas?

Com relação a rádio 730 todos sabem que a emissora e patrocinada pelo Edminho Pinheiro com duas empresas: Pinauto e Cerveja Imperial e por este motivo a emissora sempre teve o rabo preso com o dirigente do Goiás.  Sempre as opiniões sobre o dirigente e o Goiás são tendenciosas, principalmente quando é para emitir opinião sobre Raimundo Queiroz ex-presidente, desafeto declarado de Edminho.  Raimundo foi inocentado no inquérito policial "armado" contra ele e recuperou seus direitos no Goiás, mesmo assim é  constantemente massacrado pela emissora. Chegando ao ponto de Raimundo Queiroz registrar um Boletim de Ocorrência contra a emissora. Note que sempre as opiniões da emissora sobre Raimundo são tendenciosas e vocês não ouviram por muito tempo Raimundo Queiroz ser entrevistado na rádio 730. Ordem de quem? Ainda quando trabalhava na emissora ouvi da boca do Danilo, filho de Jorcelino Braga ( Dono da emissora), que Edminho era amigo da família e que de amigo eles não trocavam, mas se fosse preciso trocava de funcionário para preservar amizade? Que credibilidade tem a emissora para falar de assuntos reverentes ao Goiás e a família Pinheiro? Será que se a emissora não tivesse como patrocinadora master duas empresas de Edminho Pinheiro (PINAUTO E CERVEJA IMPERIAL) as opiniões seriam as mesmas?

 LUIZ GAMA 

@ 
 Dirigentes patrocinam programas esportivos não pela questão da mídia técnica, mas, sim para "comprar" as opiniões.


 ValdivinodeOliveira 

@ 
. Pois é Gama. Nós não patrocinamos, daí. . .
há 1 hora Favorito Retweetar Responder

 Buteco do Dragão 

@ 
  NAo discuto isso. Só diss q o Ediminho jogou na sua cara q o patrocinou. Imagino o q faz com a radio q ele patrocina

4 comentários:

Roberto Chileno disse...

Gostei do post, corajoso e verdadeiro! Mas tem coisa pior, a tendência política das emissoras (todas de GYN e GO) fica claro p quem falam e contra quem falam!! É divertido, mas no fundo é preocupante, pois a liberdade de imprensa é algo duvidoso no mundo capitalista!

Anônimo disse...

um estado decadente, quebrado pelo seu fantástico governador, vivendo quase que num coronelismo, imprensa parcial e comprada (não todos). É uma pena, mas assim como o estado, o futebol goiano vai pelo mesmo caminho. Triste.

videos e videos disse...

volta kajuru urgente

Joao Carvalho Assis disse...

Discordo dessa liberdade que vc acha louvavel na 820, falar mal de clube a ou b nao é nada, a censura se faz nas opinioes politicas ou direcionadas para um e outro. nao se lembra do caso da entrevista do Adolfo que acabou com a demissao do Daniel Santana? Achei muito grave, e mostra como sao essas radios, o caso nao teve a repercurssao que precisava.

http://auvaromaia.com/2011/10/20/comentarista-esportivo-deixa-a-radio-jornal/

é uma vergonha o rabo preso de ambas as rádios
"volta kajuru" é piada heim videos e videos