terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Globo permite estupro no BBB e diz que show tem que continuar

 "só se ele [Daniel] foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo".

A Rede Globo se envolveu em uma grande enrascada no BBB  12 que  coloca a emissora no olho do furacão e no centro dos debates sobre espetáculos e estupros no país. O participante Daniel foi expulso do programa por praticar estupro contra Monique, ato este que o apresentador Pedro Bial preferiu  chamar de "O amor é lindo" lançando assim um novo nome para o estupro, muito parecido com o "relaxa e goza" de Marta Suplicy. Pior que isso, foi a tentativa da Globo de abafar o caso  amenizando o estupro. Somente depois de Monique dizer a polícia que não estava consciente e não se lembrava de nada é que a emissora eliminou Daniel do programa. O povo brasileiro teve que ouvir da boca de Pedro Bial a frase "O espetáculo tem que continuar". Até quando? A emissora transmitiu ao vivo um estupro, que foi assistido pela produção que poderia ter evitado o crime, mas pelo contrário, permitiu que o crime fosse praticado. O  Art. 29  do código penal é claro: - Quem, de qualquer modo, concorre para o crime incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade.

Escândalo é derrubar pés de laranja. Estupro na própria casa não.

Por Igor Felippe Santos
A Globo fez um escândalo sem precedente quando, em 2009, trabalhadores rurais derrubaram pés de laranjas (menos de 1% do total na área, contaminados por agrotóxicos, de acordo com o governo dos Estados Unidos) em protesto para denunciar que a fazenda era grilada pela Cutrale, as terras ficam no município de Borebi, na região de Iaras (SP).
Foram dias e dias de exposição por mais de uma semana, dia e noite, das imagens (sem contextualizá-las) de um trabalhador rural passando o trator sobre os pés de laranja. Esse escândalo teve como consequência a instalação de uma CPMI contra a Reforma Agrária, a paralisação da criação de assentamentos e tentativa de desmoralização do MST.
Agora suspeita-se que um integrante de um reality show, o BBB12, teria feito sexo sem consentimento com outra participante, desmaiada e sem consciência, o que configuraria estupro. Esta denúncia não vai aparecer no Jornal Nacional, no Bom Dia Brasil, no Jornal Hoje e no Jornal da Globo? As imagens, inclusive, não estão mais no arquivo da Globo…
Escândalo para a Globo é fazer um protesto contra a grilagem de uma empresa transnacional, contra a pobreza no campo e pela Reforma Agrária. Mas a suspeita de estupro dentro da suas instalações, transmitido ao vivo por suas câmeras (com consentimento da produção do programa?), não está sujeita a virar notícia.


3 comentários:

Anônimo disse...

N é um estupro que vai parar uma emissora grande como a Globo.. Acho que o correto era deixar de existir essa grande merda que é o BBB.

Anônimo disse...

como diz boris casoi "isso é uma vergonha"!!!

Valdner disse...

Alguém já viu a Globo preocupada em seguir alguma lei ou decisão judicial que não a favorecesse? A Globo vive num mundo à parte e a sociedade brasileira está nas mãos dela. Quem não gostar disto, que engula à seco.