terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dupla dinâmica – Cascata aprova parceria com Eduardo Ramos no meio-campo do Náutico…


POSTED BY DANNJINHO
Meia diz que não foi pego de surpresa com formação tática diferente na partida contra o Araripina. Ele gostou de ter jogado ao lado do maestro alvirrubro

Do Diario de Pernambuco
Não foi supresa para o meia Cascata a escalação do Náutico, no último sábado, com Eduardo Ramos no lugar de Siloé. O Timbu jogou num 4-5-1, mais defensivo, apenas com Rogério no ataque. No dia anterior ao jogo, ele foi avisado pelo técnico Waldemar Lemos da opção tática. E aprovou. O jogador revelou que se sentiu bem com uma ajuda na criação.
Logo após sua chegada ao clube, Cascata foi questionado sobre a possibilidade de atuar ao lado de Eduardo Ramos, camisa 10 do Náutico no ano passado. Teoricamente, os dois disputaria uma posição na equipe titular, por jogarem na mesma faixa de campo. Com a alteração tática de Waldemar Lemos, porém, eles formaram uma dupla. “Gostei de jogar com ele, não vou mentir. E por incrível que pareça, joguei com o Eduardo em 2009 (no São Caetano) dessa mesma maneira. Foi bom porqueu ma aproximação”, disse o meia.
Para o jogador, essas opções táticas que estão sendo testadas por Waldemar Lemos são importantes neste início de temporada, para achar a formação ideal. “É importante estar testando. É como já falei outras vezes. Cada um vai procurar o seu espaço. Eduardou chegou e procurou o dele. Eu continuo trabalhando para segurar a minha posição”, comentou Cascata, que ainda busca o entrosamento ideal com Eduardo Ramos. “Jogo após jogos esse entrosamento vai evoluindo. A responsabilidade está crescendo. Temos que melhorar sempre.”
No Náutico, ninguém quer saber do clássico com o Sport. Foco é no América
No próximo domingo, Sport e Náutico disputarão o primeiro clássico do PE2012, na Ilha do Retiro. Uma partida diferente em todos os sentidos, que mexe com a cidade, torcida, elencos, dirigentes. Antes do jogo, porém, ainda há uma rodada a disputar. No caso do Leão, duas partidas, já que o confronto com o Petrolina foi adiado para esta segunda-feira. O Timbu enfrenta o América, quarta-feira, nos Aflitos.
Com a intenção de evitar qualquer clima em torno do clássico ou soar desrespeitoso com o adversário da próxima rodada, no lado alvirrubro, o discurso foi o mesmo quando o assunto Sport foi levantado. “Ninguém está pensando em clássico com Sport ainda”, afirmou o zagueiro Marlon. “A gente pensa no América, adversário do meio de semana. É mais um jogo importante.
Temos que respeitar essas equipes, até mesmo porque joga em casa com elas é mais comlicado ainda, porque elas vêm fechadinhas.”

Novato em termo de clássicos pernambucanos, mas experiente em outras partidas que envolvem rivalidade em outros estados, Cascata também vai pelo mesmo caminho. “Até o momento não penso no Sport. Agora é o América. Só depois desse jogo é que poderemos pensar em clássico”, disse o jogador. “A gente sabe das rivalidades nos estados. Com certeza vai ser uma partida difícil, mas a vitória contra o América vale os mesmos três pontos. Vai ser o nosso clássico da vez”, contou o meia, sem saber que o confronto Náutico x América é, tradicionalmente, considerado um clássico, chamado de “clássico da técnica e da disciplina”.
Fonte: blog dos blogs/Superesportes

Nenhum comentário: