quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Corinthians vence o Fluminense e conquista o oitavo título da copinha



Por Romário Alexandre
FUTNET
Os torcedores do Corinthians tiveram uma manhã de festa nesta quarta-feira. O motivo é que o Timão venceu o Fluminense por 2 a 1 na final da Copa São Paulo de Futebol Junior e conquistou o oitavo título da copinha, ampliando ainda mais a hegemonia alvinegra. A partida aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Com uma campanha praticamente irretocável, o Corinthians venceu os oito jogos que disputou ao longo do campeonato e marcou ao exatos 30 gols, sofrendo apenas dois. Essa foi a sexta vez em que um clube conseguiu levantar a taça de campeão com uma campanha com 100% de aproveitamento. 

Com a presença de nada mais que 37.659 torcedores no estádio, o time paulista repetiu os feitos obtidos nos anos de 1969, 1970, 1995, 1999, 2004, 2005 e 2009. 

O jogo começou com o Corinthians tentando pressionar e aproveitar o fato de ter a torcida ao seu lado. A ansiedade em ambos os times era bastante visível. Com o tempo o Fluminense conseguiu equilibrar a partida, que continuou assim até o final do primeiro tempo. 

Na volta ao segundo tempo o Fluminense soube aproveitar melhor as oportunidade e logo aos quatro minutos de jogo conseguiu abrir o marcador com Michael, deixando a torcida do Timão um pouco preocupada. Pouco tempo depois o Flu ainda teve a chance de ampliar o marcador, mas sem sucesso. 

Precisando correr atrás do prejuízo, o Corinthians partiu pra cima do time carioca e alcançou o gol de empate aos 20 minutos de jogo, quando o zagueiro Antônio Carlos aproveitou um cruzamento e mandou forte de cabeça para o fundo do gol defendido pelo arqueiro Silézio. 

Quando tudo indicava que o título iria ser decidido em uma disputa de pênaltis devido a igualdade no placar, o Corinthians mais uma vez em uma bola aérea, que novamente terminou na cabeça de Antônio Carlos, fez a torcida balançar o Pacaembu ao marcar o gol da vitória aos 43 minutos da etapa final de jogo. 

O gol ao apagar das luzes deixou o time carioca sem forças para reagir, e a partida teve o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira gerando um momento de alegria para o time alvinegro e a sua fiel torcida no estádio Pacaembu. 


FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 FLUMINENSE


Competição: Copa São Paulo de Futebol Junior - Final 
Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo/SP
Data: 25/01/2012
Horário: 10h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Auxiliares: Alberto Poletto Masseira e Luis Alexandre Nilsen
Público: 37.659 pessoas.
Gols: Michael, aos 4min 2ºT (FLU); Antônio Carlos aos 20 e aos 43 min do 2ºT (COR); 
Cartões Amarelos: Anderson, Gômes (COR); Willian, Silézio, Fabinho (FLU).

CORINTHIANS: Matheus (Ravi); Cristiano (Leandro), Antônio Carlos, Marquinhos e Denner; Anderson, Gomes, Giovanni (Wesley) e Matheuzinho; Douglas e Leonardo. 
Técnico: Narcisio.

FLUMINENSE: Silézio; Fabinho, Wellington, Léo Lelis e Ronan; Willian, Rafinha, Higor e Eduardo (Fernando); Marcos Júnio e Michael (Igor Julião).
Técnico: Marcelo Veiga.

Nenhum comentário: