quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Cadeia para ladrão de dinheiro da merenda




Um interesse do estudante na escola, além do conhecimento, é com a alimentação. Ninguém consegue aprender estando de barriga vazia. O problema é que, além de a verba ser pequena, poucos centavinhos para cada prato, os desvios são frequentes e nenhum ladrão vai para a cadeia. Mas um projeto aprovado no Senado no fim de 2011 prevê quatro anos de prisão, mais multa, para quem roubar dinheiro de merenda. Ainda é pouco, mas já é alguma coisa. 100% das cidades têm direito às verbas da merenda, não importa qual o partido do prefeito ou do diretor. O alimento tem de ser de acordo com a cultura local e preparado na cozinha da própria escola. Nada de enlatados, embutidos, marmitas, produtos químicos – só comida saudável. Não falta dinheiro para a merenda, o que falta é gestão para quem o administra mal e algema para quem o desvia.

  
Número recorde de assassinatos no Brasil

No Brasil, não existem conflitos religiosos ou de cor ou de raça. O País não disputa fronteiras, nem registra enfrentamentos políticos armados. Mas vive uma guerra civil não declarada. Dados do Mapa da Violência, divulgado em dezembro, mostram que, entre 2004 e 2007, mais pessoas foram assassinadas no Brasil do que nos 12 maiores conflitos mundiais. Enquanto as guerras lá fora mataram 169 mil pessoas, por aqui foram mortos 198 mil brasileiros. Em 30 anos, a tragédia encheu de luto a casa de 1 milhão e 100 mil pessoas. Pouco se faz para reduzir o problema, pois o afrouxamento penal favorece a impunidade e quase não se investe na inteligência policial. Tem gente querendo é liberar mais drogas, que são campeãs em causa de morte. Mas não perca a capacidade de se indignar com isso.




 Tráfico de órgãos humanos
O tráfico de órgãos não é lenda urbana. É uma abominável realidade de vítimas nos países pobres e vilões nas nações ricas. Esse comércio criminoso é reconhecido pela Polícia Federal como o terceiro mais lucrativo no mundo. A barbárie é confirmada por antropólogos americanos da Universidade da Califórnia, que pesquisam esse delito. Descobriram que já houve até tentativa de acordo de instituições estrangeiras com a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos. O convênio vampiresco foi denunciado, mas órgãos e tecidos do Terceiro Mundo continuaram chegando aos Estados Unidos. Para reduzir o perigo, o Senado aprovou projeto que exige autorização judicial nos casos de remoção de partes do corpo para transplantes e tratamentos. Parece ficção científica, mas é uma realidade que merece nosso repúdio e atenção.

3 comentários:

Anônimo disse...

Carlinhossssss?????

esmeraldino disse...

Vamos aproveitar esse espaço pra falarmos um pouco da lei 12403 que o sr foi relator, ou seja se eu sou um político envolvido com bandido eu crio leis pra tirar meus companheiros da prisão não é?
Vamos falar um pouco de cachoeira também, ou então vamos fazer o que todo político Brasileiro faz quando é descoberto pela Polícia federal: arruma uma doença e finge que está em tratamento!

Anônimo disse...

SEM VERGONHA.... VC E UMA VERGONHA PARA O NOSSO ESTADO!