sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Abertura do campeonato goiano será em Rio Verde


Estádio Mozart Veloso liberado para os jogos
O torcedor do Esporte Clube Rio Verde espera ansioso pelo início do campeonato goiano marcado para o dia 21 de janeiro. O jogo será a primeira partida do Verdão do Sudoeste na 1ª Divisão após 16 anos. A partida representa a abertura oficial do Campeonato Goiano e será transmitida ao vivo pelo canal fechado PFC (Sky) para todo o Brasil e mais 10 países.
O elenco para a estréia já está definido pelo técnico Betão Alcântara incluindo a última contratação feita pelo E. C. Rio Verde para reforçar a zaga, o jogador Tales Rodrigues que apresenta na segunda-feira. A delegação do E. C. R. V. viajou na manhã de hoje, 12, para o Estado do Mato Grosso, onde realizará dois amistosos para os últimos ajustes antes da estréia contra a equipe do Atlético Goianiense. O primeiro amistoso será contra a equipe do Cuiabá na sexta-feira as 16 h, no CT do R.E.C- Rondonópolis Esporte Clube., no domingo a partida é contra o Rondonópolis no estádio Luthero Lopes.
Para sediar os jogos do Campeonato Goiano de Futebol Estádio Mozart Veloso do Carmo teve que passar por reformas para atender às exigências da Federação Goiana de Futebol (FGF). Foram reformados os banheiros, ampliados os espaços para acomodação da torcida e time visitante, instalados bebedouros, trocadas as luminárias dos refletores, dentre outras medidas, que estão sendo finalizadas.
Os laudos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária aprovando as adequações e liberando o Velosão para sediar as partidas já foram emitidos. A vistoria técnica da Federação aconteceu na manhã de hoje.
Fernando Cezar Pazotti, diretor de Desporto e Lazer e o engenheiro Raji, acompanharam a equipe da Federação durante a vistoria que teve início na parte externa do estádio seguindo para as entradas que dão acesso aos vestiários. Banheiros, iluminação e alambrado também foram vistoriados. Altura e comprimento padrões das traves foram os últimos itens vistoriados.
Leonídio, Fernando Pazotti e Edinho
De acordo com o diretor geral da FGF, Leonídio José dos Anjos, as melhorias já feitas até agora capacitam o estádio para receber todos os jogos do campeonato. “O Estádio está dentro daquilo que a Federação colocou, faltam pequenos detalhes e sabemos que até a partida de estréia estará tudo pronto e o torcedor terá um grande jogo aqui”, ressaltou.
Pazotti garante que a liberação do Estádio traz um alívio a todos os torcedores do Verdão. “Estávamos tranquilos em relação ao cumprimento do prazo das adequações. Estamos felizes com essa liberação da FGF. Faltam apenas alguns ajustes que estão sendo providenciados para a melhor comodidade do torcedor”, finalizou.

Nenhum comentário: