segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Romário também é craque na política


Romário foi um dos maiores atletas do planeta em todos os tempos e está se mostrando também um deputado federal de alto nível. O atacante é um craque na defesa dos direitos das pessoas com necessidades especiais. E, realmente, emociona o seu carinho pela filha Ivy, portadora da síndrome de down.
Deputado Federal Romário
 Outra grande atuação é contra os corruptos. Assim como o centroavante Romário amedrontava os zagueiros, o parlamentar Romário virou o terror dos cartolas espertalhões.
Seus gols salvaram a seleção no Mundial de 94 e sua vigilância salva verbas públicas do próximo torneio. Os dirigentes da CBF, da Fifa e do comitê organizador tratam o Brasil como uma republiqueta de bananas e Romário está no time que fica de olho nos gastos. Ao combater o desrespeito à pátria, o baixinho revela na política a estatura que o artilheiro demonstrou no campo. Romário já é o melhor jogador da Copa 2014.

Corrupção entrava desenvolvimento do IDH



O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento divulgou que o Brasil é o número 84 no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano 2011 da ONU. Isso significa que estamos atrás de vizinhos atrasados, como Peru e Equador. O índice brasileiro está acima da média global, o que não significa grande coisa, já que a maioria das nações está abaixo da linha da pobreza. O IDH considera três dimensões fundamentais para o desenvolvimento humano: o conhecimento, medido por indicadores de educação; a saúde, estabelecida pela longevidade; e o padrão de vida digno, que se dá pela renda. Ou seja, é impossível maquiar tan­ta realidade ao mesmo tempo. O grande entrave para que o país alcance o topo no IDH é  a corrupção. Segundo a Fiesp, rouba-se por ano no Brasil 85 bilhões de reais dos cofres públicos. 85 no roubo, 84 no IDH. É uma batalha perdida que o país precisa retomar.


Vacina contra a dengue


Campanha do Rio de Janeiro contra Dengue
Alguns assuntos parecem repetidos, tanto na imprensa, quanto nas igrejas, no Congresso, entre amigos e familiares, a dengue, por exemplo, todo o ano fica em cartaz todos os meses. Apesar do esforço de alguns, o mosquito vence batalhas no país inteiro. A má notícia é que com a estação das chuvas o Aedes Egypt recoloca as suas asinhas de fora. A boa nova é que está sendo testada a vacina contra a dengue. A expe­riência começou em algumas regiões e os resultados tem sido positivos, com poucos efeitos colaterais. Por enquanto é teste, pois a grande dose a ser tomada é de responsabilidade. Parece assunto do século 19 insistir com as pessoas para tomarem providências dentro da própria casa, como cuidar dos vasos de plantas. É caso de política pública e de polícia, porque quem deixa água parada em casa quer adoecer e vitimar os próprios parentes e vizinhos.

Nenhum comentário: