segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quando á morte de cachorro tem mais importância que a morte de uma criança!



Cantora Gospel Clebia Carla chama atenção para uma reflexão
Nossa que coisa impressionante morreu um cachorro espancado. Que horror. É o fim do mundo! Que absurdo! O povo viu as imagens e se revoltou. Foi matéria do fantástico, do domingo espetacular, da internet, no twitter a polícia está mobilizada pra prender a mulher que matou o cachorro. A imprensa investiga a vida da enfermeira, entrevistas vizinhos, parentes, colegas de trabalho daqui a pouco vão descobrir um irmão do cachorrinho e vão coloca-lo na primeira página do jornal. A cantora Gospel Clebia Carla, que é minha irmã, publicou no facebook uma opinião que é exatamente o que penso:
"Gente... Estou vendo um movimento ai em relação à enfermeira... Gosto de animais e sempre os respeitei e também achei chocantes as imagens... Mas pelo amor de Deus! Olhem no Google quantas crianças morrem por dia espancadas pelos próprios pais... E não aparece nem uma notinha na tv! Ninguém comenta! Ninguém se revolta! Vamos preocupar com nossos semelhantes!" Seria muito se as pessoas tivessem a mesma capacidade de mobilização e indignação em todos os casos de crianças espancadas, queimadas e mortas todos os dias e os fatos não tem a mesma importância e repercussão da morte do cachorrinho! Veja os exemplos só de 2011 e que não tiverem nem 1 décimo da repercussão do cachorrinho.
Crueldade: mãe queima próprio filho
Criança de 5 anos Queimada em ritual de Magia Negra
Criança de um ano é espancada até a morte em Aripuanã
Criança de 2 anos espancada até morte pelo pai

8 comentários:

Cláudio Filho disse...

Esse também é o meu pensamento.

Rodrigo Carvalho disse...

Cleuber,
Não concordo com o que a cantora disse, em parte, pois assim como vocês eu também fico revoltado, indignado, com esses abusos, espancamentos e mortes tanto de seres humanos quanto de animais e, se um ou outro caso não veem a público é por falta de divulgação e não por falta de indignação.


Não estou aqui para falar que a,b ou c é mais importante, mais eu não ficaria feliz se um parente , amigo, conhecido meu ou se um cahorro fosse espancado e morto, nem estou falando que os animais são superiores aos seres humanos estou falando que mais importante que tudo isso é que vidas estão em jogo e, como cristãos, não devemos aceitar esses tipos de acontecimentos, eu não ficaria e jamais ficarei feliz por esse ou outro tipo de morte!

Não importa quem é mais importante, o mais importante é que foi Deus quem criou a vida e os seres vivos e não somos nós seres humanos quem iremos decidir quem deve morrer ou viver! O SER HUMANO É O ÚNICO SER QUE MATA POR PRAZER O SEU SEMELHANTE E AS OUTRAS ESPÉCIES! OS ANIMAIS SÓ MATAM POR QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!

Quem é cristão não deve aceitar atitudes tanto contra seres humanos tanto contra animais e outras mobilizações como o assassinato da pequena Isabella pelo casal Nardoni, a babá aqui de Goiânia que espancava a criança da qual cuidava, o Caso das crianças vítimas do atirador de Realengo no RJ , a morte do pequeno João Hélio - que foi arrastado de carro alguns Kms pelos assaltantes que roubaram o carro de sua família dentre outros casos foram também repercussão no Youtube e Orkut por exemplo, no Caso do cãozinho Yorkshire de Formosa-GO, teve repercussão, no Orkut, na Tv como em todos esses outros casos, já no Tiwtter, teve tmb repercussão, lembrando que no Twitter esses outros casos listados por mim não tiveram notoriedade pois aqui nas épocas correspondentes o Twitter não existia ainda ou não era tão popular! A cantora deve se informar melhor pois os casos de violência contra animais é que não são divulgados, ela quer justificar um caso com diversos outros inúmeros casos, violência é violência independente de quem a recebeu, é violência!

Abraço a todos!


www.digaofutebol.com

Anônimo disse...

Absolutamente nada a ver!!
Cada qual defende a causa que a si repugna e incomoda.
Porque a tal garota que critica os defensores dos animais,não se articula em prol das crianças?
Que reflexão esdrúxula é essa que ela propõe,onde se faz opções entre seres vivos?
Perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada e não vociferar asneiras!!!

Viviane Gabe Souza disse...

Então faz o seguinte. Vai tirar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa por essas criancinhas que estão sendo espancadas por aí. E deixa as pessoas se comoveram pelo que quiserem. A vida é valor absoluto. Preguiça danada de gente que pensa como você. Por isso que a violência contra os animais INDEFESOS só crescem.

weber disse...

Aquela vagabunda de Formosa tinha que ser queimada viva. Um erro não justifica o outro.
Cadê a familia dessas crianças...
Essa vagabunda que fez isso com o cachorrinho VAI PRO INFERNO.

Anônimo disse...

Não há dúvidas que a vida de uma criança está em grau de importância acima de qualquer outro ser na face da terra (para quem crer em Deus: o homem é a COROA de sua criação). Mas isso não significa dizer que devemos menosprezar os demais seres viventes da terra. No livro de provérbios no capítulo 12 diz que a justo atenta (cuida) para a vida de seus animais. O que a mídia enfatiza (o que considero louvável) é maldade contra um ser indefeso... ele é sim um animal...mas ninguém está dizendo que as autoridades ao defendê-lo e penalizar o seu ALGOZ ignore milhares de pessoas sejam elas crianças,idosos, mulheres, homens são vítimas de violências das mais diversas formas que ela se apresenta na sociedade. Quem é que não sofre com a miséria humana que vemos através de redes noticiosas de tv na África? E no Haiti? Não precisamos ir tão longe... quantos jovens morrem diariamente vítimas de drogas? e etc, etc, etc. É uma realidade cruel e inimaginável a miséria humana no mundo. Mas o que queremos é que a direção desse país em todas as suas esferas se responsabilize e proteja todos que estiverem nesse imenso território sejam pessoas ou animais. Recursos têm... o que está faltando é responsabilidade com o dinheiro público e mais mobilização da sociedade como essa para que alguma coisa seja feita. Podemos cuidar das nossas crianças sem desprezar nossos bichinhos que assim como você que se mostra tão indignado sentem fome, sede, dor, frio, calor e MUITO PAVOR.
Com muita indignação,
Paula Machado

Tita disse...

Tambem acho Caco , nada a ve uma coisa com a outra/

Maigue disse...

Ué... e porque esta cantora mesma não encabeça um movimento contra a crueldade contra crianças????? Eu participo - e até ajudi na organização - do movimento contra criedade contra os animais; Também participaria de um movimento pelas crianças, mas alguém tem que puxar. Se ela está incomodada com a situação, que arregace as mangas e trabalhe pela causa. Falar é fácil e não adianta nada!!!!