sábado, 24 de dezembro de 2011

Justiça garante o Natal da CBF


É de conhecimento geral da população de todo o planeta que Ricardo Teixeira e João Havelange receberam propina da ISL e depois tiveram que passar pelo constrangimento de devolvê-la, num acordo com a Justiça Suíça, para que não tivessem seus nomes divulgados.

Não contavam, porém, com o eficiente trabalho do jornalista britânico Andrew Jennings, que além de ter acesso à decisão e divulgá-la pela BBC, dispôs-se, com a coragem habitual, a depor no inquérito brasileiro.


Investigação esta aberta a mando do Ministério Público Federal que, evidentemente, encontrou indícios suficientes para abri-lo.

Porém, ontem, numa decisão pra lá de suspeita, uma desembargadora de nome Nizete Lobato Carmo decidiu trancar o processo.

Alegou que um inquérito anterior, que tratava do mesmo caso, já havia sido arquivado, e que, neste, não havia novos fatos a serem investigados.

Situação esta que sabemos não ser verdadeira.

Até porque, ninguém sabia, ao certo, embora desconfiava-se, quem eram os recebedores da propina, fato que ficou evidenciado após a devolução da mesma.

Realmente o trabalho da corregedora Eliana Calmon faz-se cada vez mais necessário num setor da sociedade claramente comprometido com aqueles que infelicitam nossa população diariamente.
Matéria copilada do  blogdopaulinho 

Nenhum comentário: