quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cicero Souza, ex-Grêmio, pode ser o substituto de Rodrigo Caetano



Cicero Souza, gerente de futebol
Crédito: zerohora.clicrbs.com.br

O vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino,espera definir até o final de semana a contratação do substituto doexecutivo de futebol do Vasco Rodrigo Caetano.

E o nome mais provável para indicar o cargo, neste momento, é odo também gaúcho Cícero de Souza, 37 anos, igualmente formado nas divisões de base do Grêmio, mas hoje no Sport.

Num primeiro momento, a preferência recaiu sobre o médico Marco Aurélio Cunha, ex-gerente do São Paulo e em seu primeiro ano de mandato como vereador em São Paulo.

Voltado para projetos políticos e pessoais que passam longe dos muros de São Januário, o ex-dirigente são-paulino agradeceu asondagem, mas logo descartou a hipótese.

No último sábado, surgiu o nome do ex-gerente de futebol do Criciúma, José Reis, demitido recentemente do clube catarinense,após o fracasso na campanha do time na Série B.

Carioca, com passagens pelo Duque de Caxias e Boavista, seu último clube no Rio, peca contra Reis o executivo o fato de aindanão ter um trabalho num grande clube da Série A.

Ganhou força então o nome de Cícero de Souza, que trabalhou com Caetano nas divisões de base do Grêmio, tendo assumindo o futebol do clube em 2009 após a saída de Mauro Galvão.

Formado em educação física e com especialização em gestão esportiva, o executivo deixou o Grêmio no final de 2010 e assumiu o Sport no meio deste ano, levando-o de volta à elite.

E este pode ser o maior impedimento: a quebra de contrato com oclube pernambucano, que já trabalha no planejamento para a montagem de um time competitivo para 2012.

Como Rodrigo Caetano, Cícero defende a verticalização dos setores do departamento de futebol, com integração das divisões de base e do departamento médico à gerência executiva.

Resta ver se o presidente Roberto Dinamite vai gostar do nome.

Matéria copilada do site Super Vasco

Nenhum comentário: