quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TORCIDA DO SPORT FAZ AEROPORTO TREMER EM RECIFE


Foto: Bruno Tabatchnik – Colaborador do Bolasemfreio
Por Daniel Freire
A Primeira Invasão
Não é a Final de Libertadores;
Não é a Final do Campeonato Brasileiro;
Não é a Final da Sulamericana…
É apenas a decisão da honra rubro-negra, tão maculada nas costas dos torcedores rubro-negros;
Uma queda de montanha Russa, da Libertadores da America para uma quase Série C;
Mas o Leão foi bravio, resistiu até a Sílvio Guimarães…
E numa arrancada épica, pode se consagrar num acesso sobrenatural…
Sentimento este sentido ao final da última partida na Ilha…
Que desenterrou junto com o Pasto vergonhoso dos últimos tempos, todas as cabeças de burro…
O Sentimento aflorou e a sensação de plenitude da Copa do Brasil voltou…
E juntamente com o amor, aconteceu a primeira das invasões.
Aeroporto Internacional dos Guararapes lotado.
De insentivo aos Guerreiros para a batalha final…
Pois Soldados vão a Luta, mas só os guerreiros que voltam dela…
Parabéns Sport, Parabéns torcida Leonina por mais uma prova de seu tamanho como torcida…
Que volte para o lugar que jamais deverias ter saído, Volta leão para a primeira divisão.
G4 Sport embarca para Goiânia com apoio maciço da torcida no Aeroporto
Leão depende de uma vitória no próximo sábado, contra o Vila Nova, para retornar à elite do futebol nacional
Alexandre Barbosa/DP/DA Press
A delegação do Sport embarcou na tarde desta quarta-feira para Goiânia, visando o jogo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, no próximo sábado.
A uma vitória do retorno à Série A, o elenco leonino recebeu o apoio maciço da torcida, que lotou o saguão do Aeroporto Internacional dos Guararapes, com um volume ainda maior que o registrado na viagem do time nas partidas da Taça Libertadores da América, em 2009.
Por sinal, muitos torcedores já estão planejando detalhes finais da viagem para a capital goiana. A expectativa é de que mais de três mil torcedores apóiem a equipe na partida decisiva da Série B.
Confiram as fotos da invesão rubro-negra hoje no embarque da delegação Sportiana:
Arbitragem
Através de sorteio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os jogos da 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011, rodada esta que o Sport vai enfrentar o Vila Nova de Goiás para mais uma partida decisiva, a última da competição.
O trio de arbitragem para o duelo será comandado pelo árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, do quadro da FIFA. Os auxiliares serão os seus conterrâneos José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos. O quarto e o quinto árbitro serão o tocantinense Jânio Pires Gonçalves e o goiano Édson Antônio de Souza, respectivamente. Já o assessor será Antônio Pereira da Silva, também de Goiás.
O confronto entre o Leão e o tigre está programado para o próximo sábado (26), às 16h (do Recife), no estádio Serra Dourada.
Confiram o trio completo:
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Bandeiras: João Carlos Dias Passos e José Amilton Pontarolo (PR)
Relacionados para Vila Nova x Sport
O técnico Mazola Júnior relacionou 19 jogadores para a viagem a Goiânia, cidade onde o Sport vai enfrentar o Vila Nova no estádio Serra Dourada. A partida acontecerá às 16h (de Recife) do próximo sábado (26) e a relação não contou com nenhuma novidade.
Confira a relação completa:
Goleiros: Magrão e Saulo
Lateral-direito: Renato
Zagueiros: Tobi, Gabriel e Montoya
Lateral-esquerdo: Wellington Saci e Diogo
Volantes: Rithely, Róbston e Naldinho
Meias: Marcelinho Paraíba, Thiaguinho, Maylson e Branquinho
Atacantes: Willians, Roberson, Júnior Viçosa e Bruno Mineiro
Invasão - Torcedores do Sport também irão para Goiânia de ônibus
Os torcedores do Sport que desejam ver a partida do clube contra o Vila Nova no Serra Dourada, mas que não conseguiram voos para Goiânia ainda podem ter uma esperança. Tudo porque a empresa RCR pretende enviar 5 ônibus para Goiânia, com saída de Recife na tarde desta quinta-feira, 24, a partir das 17h (horário de Recife). A concentração acontecerá na sede do Sport e a chegada está prevista para as 10h de sábado. As passagens de ônibus custam R$ 400,00 ida e volta, podendo ser divididas em qualquer cartão em até 2 vezes.
A volta será às 21h com chegada prevista às 12h de segunda-feira. Os interessados devem enviar nome, número do RG e telefone de contato para jotar@hotmail.com
Expectativa -Magrão compara possível acesso ao título da Copa do Brasil
Para o goleiro, apesar de serem competições distintas, sensação será a mesma
Diario de Pernambuco
Único jogador do atual elenco rubro-negro que participou do acesso à Série A em 2006, o goleiro Magrão falou sobre as duas trajetórias após o treino da manhã desta quarta-feira, no CT José Médicis, em Paratibe. Apesar de a caminhada este ano ter sido bem diferente daquela ao longo da competição, Magrão garantiu que, caso se confirme, o sabor do novo acesso poderá ser comparado até mesmo ao título da Copa do Brasil, em 2008.
“A conquista é diferente, mas a sensação é a mesma. A gente vem lutando muito, já são dois anos na Série B, e agora essa chance de recolcolar o sport na Séria A é extraordinária. Não só eu, mas todos os jogadores estão com um desejo muito grande de dar alegria à essa torcida, que sofreu bastante este ano”, disse.
As comparações com o bem mais tranquilo acesso de 2006 foram feitas em tom otimista. “O momento é diferente, até porque em 2006 a gente se classficou com antecedência. Agora tá um sufoco danado, uma pressão enorme. Certamente foi um ano mais desgastante, mas no final a gente vai poder saborear como em 2006″, afirmou. Questionado se a dramaticidade do momento atual deixaria a possível conquista ainda mais saborosa, Magrão foi sincero.
“Eu acho melhor sem sufoco, mas o importante é o resultado final. Se a gente conseguir o acesso, o sabor vai ser espetacular. Eu estava até comentado com alguns jogadores que a comemoração do quarto colocado é até maior que a do segundo ou a do terceiro. Com certeza, será que como se fosse um título”, concluiu.
Matéria copilada do Blog dos Blogs: http://bolasemfreio.com.br

Nenhum comentário: