sexta-feira, 11 de novembro de 2011

SPORT: Quinze Homens e uma Esperança


 Quinze Homens e uma Esperança 

3.3 Milhões de Sportanos nos pés de 15 Sportans
Por Daniel Freire
Hoje a equipe Leonina irá para uma verdadeira batalha campal. Onde os 11 guerreiros Sportanos que entraram em campo, mais o comandante e os três suplentes, poderão ir do Inferno a Glória.
A três pontos do G-4, equipe leonina foi muito inconstante na competição; Foi deveras incompetente jogando fora de casa, sem vontade, sem raça, alguns jogadores descompromissados, diretória omissa, deram uma caída em casa nos jogos com PC, mas tudo isso deve ser colocado em segundo plano
Fala-se constantemente em honra, fala-se em recuperar o tempo perdido, fala-se em não perder mais uma vez o cavalo selado.
Repetitivo, sim, porém jamais falaria para fechar os olhos ou esquecer de todos os erros cometidos este ano, mais nada disso importa nesse exato memento de reta final.
A reação das últimas duas rodadas deve ser encarada como o último suspiro de guerra, onde a torcida poderá fazer a diferença apoiando incondicionalmente.
Ninguém acredita mais, todos dão como certo que a equipe não chegará. Contudo inacreditavelmente tudo poderá mudar nessas próximas duas rodadas. Lembrem-se da guerra de Sparta…
Técnico Mazolla e Marcelinho - Líderes do Exército Sportiano
Vencendo a difícil batalha de hoje, a equipe leonina entraria provisoriamente no G-4 e poderia festejar com tropeços de dois adversários diretos que jogam neste Sábado.
Agora é ir a Ilha e apoiar 100%, nenhuma vaia, muita pressão no inimigo, fazer da ilha o velho caldeirão e fritar o Americana. Equipe (que tem como arma o ex-Sport Fumagalle), que sequer deveria estar numa segunda divisão.
Equipe sem torcida, de empresário, que não serve absolutamente para nada. Sport tem que atropelar e eliminar de uma vez tal equipe. Devolver com juros a infame derrota de São Paulo. Com gol pênalti madrack e por um juiz fraco e incompetente, que deixou os guerreiros (sei que não merecem tal titulação) temerosos com muitas ameaças de expulsões.
Jogo da derrocada de Mazolla do Comando técnico.
Outro time que está entalado na goela do treinador atual.
Hoje poderá ser o dia do fico, para muitos dos jogadores, que poderão garantir nessas rodadas que podem ser úteis nas demais temporadas.
Representa à vontade de vencer, a esperança de alcançar, terminar com o seu dever cumprido, honrando uma camisa centenária, vitoriosa, que leva em seu manto o vermelho das batalhas e o preto que é ao mesmo tempo cor de proteção e mistério, mistério que envolve uma paixão, uma religião que toma conta do Brasil, mais de 3.2 milhões de fiéis, evocando em seu Leão Dourado a Glória.
Glória esta que já poderia ter sido alcançada caso Dubeux tivesse tido uma boa estratégia de Guerra. Mais nosso general errou bastante e deixou para o último minuto poder coroar o novo capitão Mazolla, que confia plenamente em Deus e nos seus guerreiros para conseguir êxito nessa empreitada da luz do final do túnel.
Torcedor tem que acreditar até o último suspiro, até a queda do ultimo helmo ao chão; Ferido e abatido de espada o coração lutador de cada um que estará no jogo de hoje, e caso seja possível contra o Paraná e findando contra o Vila Nova.
Mas para que o coração ainda pulsa, e a batalha continua, faz-se necessário o hoje, a briga de dois clãs que podem morrer juntos ou um deles sobressair, eis o que a torcida rubro-negra quer, e irá conseguir, com muito suor, força e confiança, da terra não fugiras a luta, e colheras os loiros da uma vitória épica, acreditem pela última vez, Sport está ferido, porém vivo. O Destino está na mão de 15 homens e uma esperança, o da massa rubro-negra, como na guerra de Sparta, nunca duvidem do Sport.
Força Sport, Força Pernambuco.
Artigo copilado do blog dos blogs: http://bolasemfreio.com.br

Nenhum comentário: