quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ROMÁRIO LAVA A ALMA DOS BRASILEIROS



Tivemos ontem, na Câmara dos Deputados, durante a discussão da Lei Geral da Copa, uma demonstração de como servir ao interesse da população, num verdadeiro show do deputado Romário.
Com perguntas diretas e pertinentes, que deveriam deixar grande parte dos jornalistas brasileiros corados de vergonha, o Baixinho deixou Ricardo Teixeira e Jérôme Valcke absolutamente sem rumo.
Questionou o Imperador se ele recebeu propina da ISL e, se o nome dele surgir nos documentos, que em breve devem chegar da Suiça, comprovando seus atos de corrupção, renunciaria à CBF e ao COL.
Para Valcke, Romário desandou a demonstrar a diferença de caráter entre ambos, de maneira firme e verdadeira.
Falou ainda sobre Joseph Blater ter acusado o atual Secretário Geral da FIFA de chantagista e se a entidade não se incomoda em ter ao lado alguém como Ricardo Teixeira, acusado de tantas falcatruas.
Uma pena que os dois depoentes aproveitaram-se da deixa do deputado Renan Filho (PMDB/AL), e se reservaram ao direito de não responder os questionamentos.
E, sabemos bem, que toda pessoa que nada deve, ou teme, responderia tudo com a maior tranqüilidade.
Antes de indicar o vídeo abaixo, com trecho da sessão, parabenizo Romário, agradecendo, orgulhoso, que ele tenha honrado os votos que recebeu, e também surpreendido, positivamente, este jornalista que dele nada esperava.
Tomara seja apenas o início de uma carreira política exemplar, quiçá tão competente quanto o seu reinado nas grandes áreas do futebol.
Matéria copilada do blog do Paulinho: http://www.blogdopaulinho.net/

Nenhum comentário: