quarta-feira, 23 de novembro de 2011

À HORA DE SER SPORT




O Sport está muito perto de concertar o ano em apenas um jogo. Todas as atenções estarão voltadas para o Estádio Serra Dourada em Goiânia Goiás
Um jogo que ganhou ares de um grande clássico, que pode representar o fim do retrocesso de dois anos do Sport. De um lado o grande e tradicional Sport, do outro uma grande e tradicional equipe goiana.
Mais um grande clássico do futebol brasileiro, Um dos maiores clubes do nordeste enfrentará um dos maiores clubes do centro-oeste. As duas tradicionais potências e referências do futebol de suas regiões se encontram neste sábado no belo estádio do Serra Dourada, na capital da música sertaneja, Goiânia. Jogo duro, jogo pegado mesmo com a equipe goiana já estando rebaixada. Mala branca, amarela, verde e de qualquer cor.  Como citado por Thiaguinho, no jogo anterior, o sangue correr na veia, jogo difícil, um verdadeiro antagonismo, tigre contra Leão. Vila Nova e Sport que farão um jogo inesquecível, invasão anunciada e aclamada pelo comandante-guerreiro Mazolla, aos moldes da invasão de 76;
Invasão esta realizada pela torcida corintiana no Brasileirão de 1976 em um jogo contra o Fluminense, que com certeza poderá ser comparada a invasão que a torcida do Sport Jason deve fazer;
- A invasão que ocorreu em 76 vai acontecer de novo. Só que será no próximo sábado, em Goiânia. Vai ser coisa pra parar o Brasil. Sei que a torcida do Sport vai nos dar esse prêmio e nós vamos dar um prêmio para eles também – encerrou Mazolla.
Goiânia se tornará Recife
Os 2 000 km que separam as cidades parecerá 2 km. Goiânia se tornará Recife, e a música sertaneja irá ser substituída pelo frevo Leão do norte, pois somos mamelucos, somos de casa forte, somos grandes, Somos o Leão do Norte

Ser Sport é ser aquilo que mais representa Pernambuco, é ser brigador, é ser megalomaníaco. Pernambuco tem uma história escrita sob muita valentia, muito sangue. Um dos estados mais revolucionários do país, onde foi proclamada a PRIMEIRA república das Américas.
106 anos de Glória






Torcida esta maravilhosa por excelência. Que invadiu o Chile na histórica vitoria frente o Colo-Colo que até hoje é lembrada em sua praça principal chilena.
Equipe que metia 6 gols no fluminense, 5 no São Paulo campeão Mundial; 6 no Atlético MG e quem quer que seja. Que enfrentou toda a mídia para defender um título merecido e suado de 1987.
Que encantou Marcos na Copa do Brasil que retrucou La Bombonera pressão? É porque não conheceram a Ilha do retiro; Ganhou um título Revertendo um resultado jamais revertido após derrota por 2 gols numa final de Copa do Brasil;
Clube que ganhou o estadual 39 vezes, Já foi rei do Nordeste por várias vezes; Quem encantou o mundo figurando entre os melhores no Ranking Mundial.
Que teve grandes jogadores que chegaram à seleção como Bosco, Juninho PE, Chiquinho entre outros.
Que teve o jogador criador da Carretilha ou Lambreta;
Torcida que comemorou inúmeras campanhas belíssimas na série A; Com projeto para se tornar tão grande quanto um Grêmio, Palmeiras, Internacional dentre outros do Sul. Brigando não apenas por participar, mas por títulos, de igual para igual.
Sport tem que colocar terror hoje no Vitória - Vitória está desesperado e atacou a equipe rubro-negra pelos jornais com muita falação.
Está na hora de voltar a ser o que era, relembrando o clima da final da Copa do Brasil, Nordestões e Brasileiros de outrora. Fazermos de sábado, uma verdadeira Sexta-feira-13 para os Baianos, Paulistas e Mineiros  travestidos  de goianos.
Sport é Jason 
Globo Esporte PE

 
Sport, você é campeão, senhor leão, você é centenário de muitas glorias, guerreiro nato, de torcida apaixonada, Sport não é apenas um clube de futebol, és uma religião, Clube que surgiu contra preconceitos, vindo do país criador do futebol e crescido no país que se tornou o “País do Futebol”. Sua descendência é nobre, seu escudo é de guerra, a paixão de sua torcida é da terra, uma terra Imortal, Pernambuco, símbolo da resistência.
Sport verdadeiramente um Campeão
São 105 anos de glórias, vitórias, batalhas. Batalhas que são vencidas em campo, homem a homem, jogada atrás de jogadas, lance em cima de lance. O Sport é o papai da cidade, soberano pra a torcida, porque sabe lutar com honra, respeito e valentia, um autêntico campeão, bi-campeão, tri-campeão, tetra, penta, campeão do Brasil.
Chegou á hora de ser Sport, de ter a certeza que irá lutar pela vitória.
Em 1905, Guilherme de Aquino Fonseca já fundara o Sport Club do Recife "sob o signo da valentia" - "O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará." Nada mais a acrescentar.

 Artigo reproduzido do blog http://bolasemfreio.com.br com adaptações

2 comentários:

Daniel disse...

Hora de todos mudarem a forma de pensar. Avante Sport.

Anônimo disse...

Comentário só um: "Pelo Sport tudo!!!!!"