____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dentro dos jatinhos mais luxuosos do mundo





Você já assistiu ricos e poderosos embarcarem em seus jatinhos luxuosos enquanto você embarcava em um vôo na classe econômica, com um folgado colocando a poltrona da frente em seus joelhos e recebendo apenas uma barrinha de cereal de “recompensa”? Então saiba como os jatinhos particulares mais luxuosos são por dentro e, da próxima vez que for voar, fique mais indignado ainda.
Essas imagens são do fotógrafo Nick Gleis que, nos últimos 30 anos, entrou em jatinhos pertencentes às pessoas mais ricas do mundo (monarcas, grandes empresários e alguns presidentes) e os fotografou. As imagens mostram que as instalações dos aviões não são apenas luxuosas, mas, muitas vezes, excessivamente luxuosas.

Ele fotografou cerca de 800 aviões particulares de membros do governo americano, da família real do Japão, da Coreia do Sul, da Turquia, da Arábia Saudita, entre outros. Mas ele não dá nomes, já que tem o acordo de proteger a identidade dos clientes.

Gleis afirma que não quer que suas imagens sejam motivo de fofoca. Segundo ele, as fotos devem ser vistas como arte e não como prova da ostentação dos seus clientes.

No entanto as imagens, não há como negar, tem um cunho altamente político e circularam por blogs enquanto as pessoas “chutavam” a quem poderiam pertencer os jatinhos – os mais citados foram ditadores africanos.



O problema das fotos de Gleis é justamente o acordo de confidencialidade entre ele e seus clientes. Afinal abuso de dinheiro do governo é um problema do povo. E se o quadro das mulheres nuas acima foi comprado com o dinheiro de impostos, há um problema.


fonte: http://hypescience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário